Eles nas redes sociais
 
“É preciso tomar cuidado com o preconceito porque ele impede que se entenda o essencial.”
Syria Luppi
***
“Parece que o amor bate à porta e ao mesmo tempo escapa pela janela.”
Valeska Ferreira
 
CAMILA Bonesi e seu lindo sorriso para alegrar a sexta-feira
(Diogo Maffioletti)
 

 

 
Ex-caravela…
Peço sua atenção, leitor: a Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, em São Paulo, o maior espetáculo em areia de praia do mundo, teve como atrativo a réplica da caravela do Descobrimento do Brasil, a “Espírito Santo”, uma das seis em atividade no mundo. Mal sabem eles que a caravela está abandonada por aqui há dois anos e quase afundando… Algo mais precisa ser dito? O caso está na Justiça – o Instituto Ecomaris quer transformar a embarcação em barco-escola – e precisa ser resolvido com a máxima urgência!
 
Urgência e emergência
O Ministério da Saúde aprovou os planos de ação para ampliar a rede de urgência e emergência para todo o Estado. Entre elas, a ampliação do Samu para dar cobertura aos 78 municípios, estruturação de pronto-atendimentos e abertura de novos leitos. Hoje, o secretário Nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães, desembarca em Vitória para anunciar o volume de recursos.
MARIA Cecília e Guga Prates, Victor Kill e Roberta no Taikô, em Guarapari
(Fernanda Prates)
 

 

Cristal de luxo
Os 250 anos da fábrica de cristais Baccarat estão contados com detalhes e curiosidades no livro “Baccarat 1764”, de Murray Moss e Laurence Benaim. Entre as histórias, está o jogo de pratos decorados com tesouras e retalhos feito em homenagem a Coco Chanel, em 1964, e os cálices de champanhe encomendados por Aristóteles Onassis para seu iate. A obra reúne 400 imagens, como das taças feitas para o rei Luís XVIII e o serviço de cálices para o czar Nicolau II.
 
Insegurança
O clima de insegurança é grande no comércio da Praia do Canto. Na última terça-feira, a equipe de um salão de beleza estava apreensiva, porque duas lojas localizadas nas proximidades haviam sido assaltadas. “Nunca me roubaram, mas nunca se sabe. Tenho medo pelas clientes”, desabafou um cabeleireiro. É rezar!
 
Segue em coma
O secretário de Cultura de Vitória, Alexandre Lima, segue em coma, recebendo apenas soro e alimentação, após delicada cirurgia cardíaca à qual foi submetido em dezembro. De acordo com o irmão de Alexandre, o músico Amaro Lima, o quadro de saúde do secretário é estável. “Ele tem evoluído bem clinicamente, mas segue em coma. Estamos aguardando ele acordar, vai ser no tempo dele. A gente nem tem divulgado nas redes sociais muitas informações, porque não houve mudanças nos últimos dias”, disse à coluna.
FLÁVIO Misse e Camila, do Belas Artes, de Cachoeiro, em evento em Marataízes
(Fernanda Prates)
 

 

Tenda
Um ambulante resolveu montar uma barraca para trabalhar na praia das Castanheiras, no centro de Guarapari, irritando muitos banhistas. Isso porque a tenda está montada em uma área de sombra, que é muito disputada. “Ele ainda coloca uma cordinha, para ninguém se aproximar do espaço dele. Se ele quer marcar o território, que vá para um lugar onde bate sol”, ponderou uma turista. E a prefeitura, nem aí!
 
Impostos
Consumidora ficou chocada ao ver os cupons fiscais em que as lojas de roupas já divulgam a tributação dos produtos vendidos. “Gastei R$ 446,08 em uma loja, sendo que R$ 192,95 representam os impostos dos produtos, algo como 43,25%. É um choque ver como a tributação tem impacto no preço final”, disse. E se levarmos em consideração tudo o que consumimos, a média é bem maior que 43,25%.
 
Termo da vez
Afinal, o que é uma startup? Segundo o especialista Yuri Gitahy, trata-se de um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza. “Não necessariamente ela está na internet, mas a frequência na web é maior por ser mais barato”, explica.
 
 
 
Artigo anteriorA olheira
Próximo artigo31 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here