ABSURDO! É crime sem defesa! Trinta toneladas de roupas doadas por capixabas para vítimas das chuvas estão jogadas no chão de uma usina de lixo em Vitória. O Brasil está chegando a um ponto sem volta para se viver, trabalhar e cuidar da família. Podemos listar muitos absurdos que ocorrem no dia a dia, mas esse é de um desrespeito tão grande com quem doou e com quem não recebeu! Como se explica?
 
 
KÍTIA Perciano e Marco Aurélio Pereira convidam para a comemoração dos 15 anos de sua filha, Gabriela, no próximo dia 14, às 22h, no Le Buffet.
 
 
CERTEZA da irritação com a presidente Dilma Brasil afora no lance dela com Cuba. Uma grana preta para um porto cubano, muito mal explicada e sem nenhuma transparência do ato que seja plausível.
 
 
O GRUPO Líder convida para o coquetel de inauguração da CVC Vitória, no próximo dia 12, às 19h30, na rua Joaquim Leopoldino Lopes, Consolação.
 
 
UMA loja de São Paulo tem chamado a atenção de fashionistas de todo o Brasil, por oferecer aluguel de roupas de grandes estilistas, inclusive internacionais. É possível fazer a reserva da peça pela internet, ou mesmo agendar um horário para fazer a prova em São Paulo. Uma das clientes habituais do local é a blogueira Lala Noleto.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
BRASILEIROS estão sendo alvo de um golpe online que promete uma versão gratuita do aplicativo WhatsApp para PCs. Tudo para roubar dados bancários.
 
 
NO SÉCULO 21, terá sucesso quem for capaz de manter a atenção. A afirmação é do psicólogo Daniel Goleman. “O que as nossas distrações estão nos custando?”, questiona ele no livro “Foco”. “A atenção funciona como um músculo: pouco utilizada, ela definha; bem utilizada, ela melhora e se expande”, disse. É muita informação que recebemos diariamente!
 
 
O PROCESSO de seleção dos 50 ambulantes para trabalhar no Sambão do Povo durante os desfiles das escolas de samba capixabas mudou. Este ano, será por meio de sorteio presencial, que será realizado sexta-feira, às 10h, no auditório do Ciac, na Enseada do Suá. As inscrições poderão ser feitas de hoje a quarta-feira, das 9h às 18h, também no Ciac.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 03 de fevereiro
Próximo artigoUm poeta!
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here