PERIGO nas ruas! Os caminhões de cargas etc. e tal que se lixam para as leis de trânsito na Grande Vitória, sem punição, circulam nas ruas e avenidas prontos para provocar desastres como o que ocorreu no Rio semana passada, quando um caminhão derrubou uma passarela, por desatenção do motorista, provocando três mortes.
 
 
LUCIANA Rosa Nathanial, capixaba que reside em Miami, leu via internet a dica de Carmen na coluna do último domingo, sobre pulseiras high tech, e comentou: “É assim que os meus filhos levam dever de casa para a escola. Fazem no computador, colocam na pulseira e vão para a aula”, disse. É o mundo hoje da alta tecnologia!
 
 
DE DOER. O Fluminense jogou sábado contra o Bangu, num campo (?) com vários espaços de terra batida no lugar de grama. Desrespeitoso! Número de torcedores: 1.100! Brasil ladeira abaixo também no futebol…
 
 
ISADORA Saadi e Gabriel Pezente comemoram o nascimento do primeiro filho, Gabriel, no último sábado.
 
 
A UNIDADE da Americanas Express na Praia do Canto, em Vitória, não tem telefone para o cliente ligar para saber informações sobre filmes disponíveis para locação e outros produtos. Uma atendente tentou explicar o inexplicável: “Aqui a gente só fala por ramal interno”. Isso no mundo moderno e da avançada tecnologia em comunicação é caso de estudo: o cliente que se vire!
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
O PROCURADOR do Ministério Público Estadual Josemar Moreira aproveitou para relaxar sábado, no Taikô, ao lado de amigos.
 
 
E O EIKE Batista, hein? Continua vendendo o que pode. Agora foi o Hotel Glória, no Rio de Janeiro, por R$ 220 milhões. Há quem diga que ele tem área enorme em Pedra Azul. Pode ser! O pai, Eliezer Batista, foi o desbravador daquele paraíso nas montanhas de Domingos Martins juntamente com Jônice Tristão, uma dupla visionária.
 
 
DUAS dicas: nos cinemas da Grande Vitória, “A Menina que Roubava Livros”, filme de emocionar, e o novo CD de Tina Turner, “Love Songs”, inclusive com releituras de alguns dos seus hits.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 04 de fevereiro
Próximo artigoMalas: para decorar com estilo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here