Eles nas redes sociais
 
“‘Dilma anuncia Chioro na Saúde’. Chioro na fila, chioro pra marcar consulta, chioro pra operar. Vai ser um Chiororô!”
@jose_simao, sobre o novo ministro da Saúde, Arthur Chioro.
***
“Ando pelas ruas e detecto alguns templates de pessoas, gente padronizada. Gosto mais da individualidade, da marca própria, dos autênticos.”
@rosana
 
KARLIE Kloss entre cores que são a cara do verão
(Henrique Gendre)
 

 

 
Multiplace I
Bruno Lawall teve um mês de janeiro de alta tensão no Multiplace Mais, ao lado do pai Nelson e todos os familiares. Colocou no palco da casa 17 atrações, as mais cotadas pelo público do Mais e pelo Brasil afora. No final de janeiro, a casa de shows em Meaípe teve pedido da Justiça de interdição e os dois últimos espetáculos foram realizados em razão de prazo de 72 horas para o processo ter andamento. Foi a gota d’água: dia 7, sábado próximo, Bruno e família se mudam para Brasília, onde o pai tem seus negócios de prestação de serviços a grandes empresas e ao governo federal.
 
Multiplace II
“Deixo o Espírito Santo de coração partido e alma dolorida e vou procurar novos investimentos em Brasília. E irei com uma certeza: sempre procuramos seguir as leis, haja vista o que me disse o comandante do Corpo de Bombeiros, que após vistoria semana passada, declarou que nenhuma adaptação ou reforma seriam necessárias para o funcionamento do Mais”, disse-nos.
 
Fon-fon
O GVBus, que representa as empresas de ônibus na Grande Vitória, nada mostra para melhorar o caos no trânsito da região metropolitana. São transportados por dia por seus ônibus 700 mil passageiros. É ligar-se nisso para reduzir o tempo dos usuários dentro dos ônibus e o fluxo dos veículos nas ruas, para espantar o sufoco.
ROSE Chieppe e Célia Colodetti
(Thuanny Louzada)
 
 
 
Movimentação no porto
A Codesa desenvolveu uma série de estudos de melhorias operacionais, para um aumento de 10% na movimentação e armazenagem de cargas no Porto de Vitória em relação ao ano de 2013, envolvendo a homologação das obras de ampliação dos Cais Comercial e drenagem e derrocagem.
 
Fora de época
Começaram as eleições! Cinco partidos políticos estão sendo julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, acusados de descumprir o que regulamenta Lei Orgânica dos Partidos Políticos. Se condenados, PSB, PT, PDT, PSC, DEM podem perder juntos 240 minutos de tempo na TV.
 
Armados
O clima de insegurança nas ruas de Bento Ferreira é grande. Dias atrás, motoqueiros circulavam com caronas armados, atrás de vítimas para furtos, denunciou um leitor. E a prática acontece na quadra ao lado da Secretaria de Estado de Segurança.
 

LUCIANO Bragatto e Emanuelle em sunset party em Guarapari
(Fernanda Prates)
 

 

Praça com apagão
A Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória, tem parte de sua iluminação prejudicada. Alguns postes estão com lâmpadas queimadas, afugentando famílias e fazendo a festa para os larápios. Isso não pode! Anotou aí, Prefeitura de Vitória? No último sábado, a falta de segurança do local chegou a um nível extremo quando uma família foi abordada por quatro criminosos armados, que roubaram o carro e jogaram uma criança de 4 anos de dentro dele! Retornaremos ao assunto.
 
Mais um aumento
Falta chuva e a conta de energia elétrica pode subir 20%. E depois da crise nos reservatórios certamente continuará com o mesmo custo para o consumidor! Alguém se lembra de algum preço diminuindo nos últimos tempos? É um saque legal no bolso. Por que não estudar um racionamento? Brasil, um país de atos sacanas contra todos nós!
 
Moqueca salgada
Uma família do Uruguai corta o Brasil fazendo turismo e uma das paradas foi Vitória, por três dias. Eles foram a um restaurante da Ilha à procura da nossa mais famosa iguaria, a moqueca. Quando viram o preço, simplesmente saíram do restaurante. O prato estava custando R$ 210,00! Há exceções, mas isso derruba a cidade. Há um abuso no preço e na paciência do cliente na maioria dos restaurantes da Ilha.
 
Na igreja
O padre Xavier Paolillo, expoente no Estado em defesa de direitos humanos, sugere manter igrejas abertas em período integral. “Dá dor de ver nossas igrejas fechadas boa parte do dia. Mantê-las abertas com uma programação legal faria delas um bom ponto de referência para adolescentes e jovens em busca de viver uma dimensão tão importante da fé cristã: o encontro fraterno. É para ontem”, disse.
 
Concerto
Amanhã, às 19h30, Cachoeiro de Itapemirim recebe a Camerata do Sesi. A orquestra se apresenta na Igreja de Nosso Senhor dos Passos em homenagem aos 130 anos do monumento histórico. A construção que está sendo restaurada está na fase final da pintura externa, mas ainda enfrenta o desafio de angariar apoio financeiro para a conclusão da obra. No próximo dia 10, também acontecerá um missa para marcar o aniversário.
 
Concentração de riqueza
No Brasil, 65% das arrecadações de impostos ficam com a União, e o restante é dividido entre estados e municípios. De acordo com o advogado tributarista Luiz Cláudio Allemand, a concentração de riqueza na União é uma ofensa ao Pacto Federativo.
 
Todas diferentes
A cantora Rita Ora resolveu inovar no tapete vermelho da última entrega do Grammy. Ela surgiu com uma unha diferente da outra, formando par apenas com o mesmo dedo de cada mão. Tinha unha azul, rosa, amarela e preta, com desenhos e imagens de “smile” e Batman. Será que as mulheres da Grande Vitória topariam a nova onda?
 
Artigo anteriorDegustação em meio a safári
Próximo artigo04 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here