QUE tal, hein? Depois de criar o projeto da torre de fazer chover, em Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, quer continuar fazendo chover na horta dos deputados. Ele defende a manutenção do 13º salário, que está sendo questionado pelo Ministério Público de Contas. E vale lembrar que entre recessos e férias, os deputados têm cerca de três meses de folga por ano.
 
 
FALECEU ontem Pedro Maia, jornalista que retratou durante décadas o dia a dia do Estado no jornal A Tribuna. Descanse em paz, querido amigo!
 
 
REGINA Prates aniversariou ontem e comemorou junto à família.
 
 
A SAMARCO está organizando uma campanha de doação de sangue e convida seus empregados e contratados para serem voluntários. A expectativa é mobilizar doadores nesta época entre o verão e o Carnaval, quando o Hemoes costuma sofrer baixas no estoque. A coleta será dentro da unidade industrial de Ubu, em Anchieta, no próximo dia 12.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
NOVOS avós babões na Ilha. Regina e Nilson Mesquita já estão no Rio de Janeiro paparicando o neto Gael, filho de Beatriz Mesquita e Vanini Fagundes, que nasceu terça-feira.
 
DUAS empresárias capixabas que conquistaram importante espaço na maior cidade do Brasil, São Paulo: Ada Mota e Emar Batalha.
 
 
SEGUE em cartaz até o próximo dia 16, no Museu Vale, a exposição “Regina Chulam – Desenhos e Pinturas”. A mostra reúne 50 trabalhos inéditos da capixaba, com entrada gratuita.
 
 
SANDRA e Mônica Demoner, Sérgio Paulo Rabello e Alba Cola mais uma vez irão participar do Salão Internacional do Móvel de Milão, de 8 a 13 de abril. Eles alugaram um apartamento na cidade italiana. Sandra e Mônica embarcam antes para Budapeste e Praga. Já Sérgio Paulo e Alba vão para Tel Aviv, onde ele se encontra com um cliente.
 
 
WALACE Menezes vai comemorar seu aniversário, no próximo dia 27, com um “happening” em seu espaço de beleza, em Santa Lúcia.
 
 
A TERCEIRA edição do Festival de Jazz e Bossa de Santa Teresa será de 6 a 8 de junho, poucos dias antes do início da Copa do Mundo. O evento gratuito promete mexer de novo com a rotina da cidade – mesmo antes da divulgação das atrações, turistas já estão reservando quartos em hotéis e pousadas. Quem pretende ir, é bom se programar logo!
 
 
ESQUETES Seguem até o dia 20 de fevereiro as inscrições para o festival de esquete de rua, chamado “Curta Cena na Rua”. O evento será realizado de 27 a 30 de março pela Folgazões Companhia de Artes Cênicas.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 06 de fevereiro
Próximo artigoIvan Aguilar lança coleção feminina em NY
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here