04/02/14

 
Aplicativos para os consumidores chamarem táxi pelo smartphone são cada vez mais utilizados em todo o país, o que faz com que as criadoras das ferramentas registrem crescimentos de até 100% ao mês. Com o aumento da demanda, elas começam a entrar no mercado corporativo – algumas já oferecem e outras desenvolvem soluções para empresas.
 
O recurso tecnológico já preocupa cooperativas de táxis. As entidades se sentem ameaçadas e pedem regulamentação dos aplicativos nos municípios. Algumas prefeituras já estão tomando medidas e discutindo a melhor forma de lidar com o uso da ferramenta. Taxistas deixam de atender chamadas vindas da cooperativa, caso chegue alguma primeiro pelo aplicativo.
 
O Easy Taxi e 99Taxis  já estiveram na lista dos mais populares da loja online Google Play, que oferece aplicativos para o sistema Android, usado pela maioria dos celulares. Uma pesquisa rápida na loja da Apple, que tem aplicativos para iPhone, também mostra mais de dez resultados.
 
Um dos grandes atrativos é que os táxis chegam com rapidez. Dependendo da região, pode ser em menos de 5 ou 10 minutos, por conta da localização via GPS, dizem as empresas – os aplicativos localizam o taxista que está mais perto do passageiros.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here