CONVITE. Se fosse aqui em Vila Velha, sede da Garoto, eu iria. Mas será em São Paulo, onde os capixabas ficarão de fora da festa. Diz o convite: “Tocar o troféu da Copa do Mundo só é permitido aos campeões e chefes de Estado. A Chocolates Garoto criou uma oportunidade para que, pela primeira vez na história, todos os torcedores possam tocá-lo e levá-lo para casa. Você é nosso convidado para conhecer esse grande lançamento em primeira mão, dia 11 de fevereiro, às 11h, no Bar O Torcedor, no Museu do Futebol do Estádio do Pacaembu”.
 
 
TRÂNSITO travado. Edição de ontem de A Tribuna teve matéria especial sobre a bagunça do estacionamento de caminhões para carga e descarga em Vitoria, num alerta da coluna. A Prefeitura de Vitória agiu rápido, determinando os horários para a operação em cada rua. É nosso papel!
 
 
O DECORADOR de festas Danilo Campos comemorou seu aniversário na última quinta-feira rodeado de amigos num dos restaurantes do Day by Day, na Praia do Canto.
 
 
A ARTISTA e fotógrafa Ignez Capovilla faz hoje, às 14h, um bate-papo sobre sua exposição “Por Novos Horizontes”, em cartaz no Memorial da Paz, na Praça do Papa.
 
 
UM embrulho de presente vermelho, com 3 metros de altura e um grande laço dourado chama a atenção de quem passa pelo Terminal de Campo Grande. No cartão está escrito: “Tão Perto. Todo Seu!”. Cariacica terá um novo empreendimento de negócios, lazer e cultura num espaço nobre da cidade. Mais detalhes depois.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
INTERDIÇÃO. A Terceira Ponte será parcialmente interditada hoje, das 20h30 às 22h, no sentido Vila Velha-Vitória, por conta da Corrida das Luzes.
 
 
 
CELSO Duarte, da Vitoriawagen, embarcou para Gramado para conferir o lançamento oficial do novo modelo da Volkswagen, o Up.
 
 
“FOI um ano intenso”, disse o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades), Idalberto Moro, na apresentação do relatório das atividades da entidade em 2013. “O segmento atacadista e distribuidor manteve sua tendência de crescimento, movimentando a economia, gerando empregos e tributos. Isso é fruto da competência do nosso empresariado e da parceria do governo do Estado”, afirmou.
 
 
DEPOIS do sucesso na última novela das nove, Elisabeth Savalla vem a Vitória para mostrar sua performance no monólogo “Amadas”, que estará em cartaz dias 14, 15 e 16 de março, no Teatro Carlos Gomes.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 08 de fevereiro
Próximo artigoColuna 09 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here