SINAIS dos tempos: Cláudia Leitte abrindo a Copa do Mundo, Sandy estrelando filme de terror e a Dilma visitando o Espírito Santo.
 
 
A ORQUESTRA Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) fará hoje um espetáculo gratuito. O “Concerto de Verão” será às 18h, na praia de Itapoã, no início da avenida Jair de Andrade.
 
 
ACABOU o drama: a Apple Store brasileira será aberta no próximo sábado. A loja, primeira na América Latina, será instalada no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
 
 
VALE-SALÃO Para incentivar as mulheres a trabalharem ainda mais, uma fábrica de equipamentos industriais de Goiás instituiu o “vale-salão”. Lá, o único homem que trabalha na empresa é o dono. É o mundo hoje!
 
 
ESPORTE do verão. Moda nas praias capixabas, o stand up paddle (uma espécie de surfe com remo) é acessível e pode ser praticado por todas as idades. Entretanto, a atividade exige cuidados. É fundamental usar equipamentos de segurança, como a corda que une o pé do praticante à prancha e o colete salva-vida.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
TREMER de frio ajuda a perder peso, diz estudo. E morrer de calor, ajuda a ganhar?!
 
 
A TERCEIRA edição do Festival de Jazz e Bossa de Santa Teresa será de 6 a 8 de junho, poucos dias antes do início da Copa do Mundo. O evento gratuito promete mexer de novo com a rotina da cidade – mesmo antes da divulgação das atrações, turistas já estão reservando quartos em hotéis e pousadas. Quem pretende ir, é bom se programar logo!
 
 
“AÇÚCAR é a droga mais perigosa do nosso tempo”, afirma Paul van der Velpen, chefe do serviço de saúde de Amsterdã, na Holanda. Ele explica que os produtos açucarados deveriam vir com alertas de saúde, assim como os maços de cigarro. Hein? O quê?
 
 
O CANTOR e compositor Carlos Papel será homenageado com um show no próximo dia 21, às 20h, no Teatro Carlos Gomes, onde serão celebradas suas três décadas de música.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 09 de fevereiro
Próximo artigoColuna 10 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here