DE repente, um ataque. Haja orações e nervos de aço para andar nas ruas de Vitória e Vila Velha, principalmente. Homens e mulheres fora do ar pedindo de tudo e muitos em nítido tom de ameaça. Alerta geral!
 
 
“RESERVAR esta data”, frase que abre, por e-mail, o lembrete aos convidados dos irmãos Ronaldo, Sérgio, Ricardo e Patrícia para a celebração das bodas de diamante – 60 anos de casados – dos pais Ilza e Jônice Tristão, dia 24 de maio, às 19h30, na Pousada Pedra Azul, em Domingos Martins. Confirmamos presença.
 
 
PARA alegria dos pais Sandra e Hélio Rangel, Juliana, de 22 anos, se formou em Odontologia na Ufes e parte para especialização em buco-maxilo em Bauru, São Paulo.
 
 
CYARA apresenta o show “In Canto” hoje, às 19h, no Teatro Carlos Gomes, centro de Vitória, como parte da programação do projeto Verão no Teatro, que tem entrada franca.
 
 
FRIO e calor extremos, secas em alguns lugares e inundações em outros. Não há dúvidas de que o desafio para os próximos anos será estabelecer políticas de enfrentamentos às mudanças climáticas.
 
 
BÁRBARA Versola e Pablo Pavon, chefs do Soeta, aqui em Vitória, mostram um menu-degustação com 35 pratos! O cliente precisa de três horas para saborear todos os itens gastronômicos em médias porções.
 
 
FESTÃO. Carmen e Fernanda Prates já estão nos preparativos para a festa que farão em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado 8 de março, mas o evento será no dia 19, às 20h, no  Le Buffet Master, em Jardim Camburi, com coquetel, jantar e música boa para elas, que merecem!
 
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
EM FAMÍLIA. Julianna e Giuliano de Castro estão em Londres, após dias nos Emirados Árabes com os filhos Ana Maria e Giuliano, que amaram os entretenimentos infantis em Dubai.
 
 
O TALENTOSO pianista capixaba Markos Resende esteve no fim de semana em Marataízes para matar saudade do pai, o professor Wilson Resende. Marcos vendeu sua parte na sociedade do ótimo restaurante Cais do Oriente, no centro do Rio. Tem projeto musical para este ano.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 11 de fevereiro
Próximo artigoTarde de novidades
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here