NOVA IORQUE I “O estilo da Semana de Moda de Nova Iorque tem muito a ver com o meu trabalho por ser voltado para o prét-à-porter. O processo para ingressar aqui é longo e difícil. Fui avaliado pela comissão do evento e surgiu o convite”, contou o estilista Ivan Aguilar ao GNT. Depois de um jejum das passarelas – ele não desfilava desde 2009 –, o desfile do último sábado, no Hotel Hudson, em Manhattan, onde se apresentam os novos designers, marcou outra estreia de Ivan: sua primeira coleção feminina após 20 anos de alfaiataria masculina.
 
 
NOVA IORQUE II Ivan já começa a trabalhar na próxima coleção para o verão, que pretende mostrar no Lincoln Center, onde desfilam as marcas principais da Semana de Moda de Nova Iorque.
 
 
GRACINHA Nader prepara festa para o marido Moysés, que aniversaria no próximo sábado, em Guarapari.
 
 
OS ESPETÁCULOS do 6º Circuito Banescard de Teatro serão anunciados no coquetel de lançamento hoje, às 19h, na agência Banestes Valores, na Enseada do Suá, com direito a presença de atores das peças. O anfitrião será o presidente do banco, Guilherme Dias.
 
 
SOLANGE Herkenhoff recebeu as amigas Ana Maria Vieira e Maria Emília Saadi em seu apartamento de Guarapari na última segunda-feira para colocarem a conversa em dia. O encontro se estendeu até a noite, com uma comidinha preparada pela anfitriã.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
O PRESIDENTE do Conselho Federal de Farmácia, Walter da Silva Jorge João, desembarca na Ilha hoje (quarta-feira) para a solenidade em homenagem do Dia do Farmacêutico, que será comemorado no Itamaraty Hall, às 19h30.
 
 
MÃE e filha na passarela do samba: Lorena Croce Bonadiman e sua linda filha Bia se aprontam para a grande noite da Jucutuquara, no próximo dia 22. O Carnaval em Vitória deu certo e atrai foliões de vários estados vizinhos, com destaque para Rio de Janeiro e Minas Gerais.
 
 
 
O CANTOR e compositor Carlos Papel será homenageado com um show no próximo dia 21, às 20h, no Teatro Carlos Gomes, onde serão celebradas suas três décadas de música.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 12 de fevereiro
Próximo artigoCultura
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here