Eles nas redes sociais
 
“Japoneses devolveram US$ 78 milhões que estavam em carteiras e cofres encontrados após o Tsunami. Como seria no Brasil?…”
@Ricamconsult
***
“Que sabor estupendo adquire a vida, quando nos deixamos inundar pelo amor de Deus!”
@Pontifex_pt
 

A BONITA Leonarda Marianelli Zago, que comemora hoje seus 18 anos

 

 
Os piores aeroportos
 
Vitória só não foi considerado o pior aeroporto do Brasil porque nem na pesquisa entrou, veja só! A Secretaria de Aviação Civil (SAC) fez pesquisas de setembro a dezembro de 2013 em 15 terminais, avaliando 39 itens, como transporte público, restituição de bagagens, salas de embarque, estacionamento e comércio.
***
Tendo 5 como nota máxima, a média nacional foi de 3,82. O aeroporto de Campinas obteve a melhor pontuação (4,12). Curitiba, Natal e Congonhas também ficaram acima de 4. Os piores foram Guarulhos (3,31), Cuiabá (3,43) e Brasília (3,55).
 
OS NOIVOS Guilherme Bortolini e Emanuela Perim em seu grande dia
(Diogo Mafiolletti)
 

 

 
Eureka!
Está resolvido o problema do canela-verde em dias de chuva! E a solução veio do Rio de Janeiro: a Cidade Maravilhosa inaugurou esta semana seu ônibus anfíbio, que sai do Pão de Açúcar e entra na Baía da Guanabara, na Marina da Glória. Vai copiar, prefeito Rodney Miranda?!
 
Discípulo exorcista
Durante encontro de políticos católicos, o arcebispo dom Luiz Mancilha refletiu sobre as batalhas que eles encontram pelo caminho. “O discípulo político é um discípulo exorcista, pois há males em nossa sociedade que precisam ser extirpados. Se não houver uma profunda experiência de Deus, não é possível anunciar a Boa Nova”, disse.
 
Polícia no centro
Mais uma boa notícia para comerciantes e moradores do centro de Vitória. Uma iniciativa público-privada dará à região uma nova sede para destacamento da Policia Militar, na Vila Rubim. O projeto prevê a reforma do prédio, cedido pelo Banestes.
GABRIELA Brown e Camila Vieira na festa de Isabela Saadi
(Cloves Louzada)
 

 

Rotatória da discórdia
No centro de Guarapari, uma rotatória confunde os motoristas entre as ruas Henrique Coutinho e Getúlio Vargas. Muitos entram na contramão, outros ficam em cima da faixa de pedestres, esperando o outro condutor escolher por onde quer passar. Tudo porque a rotatória recebe carros que vêm da avenida que passa em frente à praia e de uma ladeira, além dos que querem sair da cidade. “É tumultuado, acho que falta sinalização”, comentou uma moradora.
 
Princesa plus
Embora as princesas dos filmes de hoje se mostrem mais independentes e menos preocupadas com o príncipe encantado, o estereótipo continua o mesmo. É por isso que mais de 22 mil pessoas assinaram uma petição exigindo que a Disney crie princesas mais gordinhas. Está no site Change.org, com o título “Todos são bonitos”.
 
Cutículas
Ao usar lenço esfoliante facial, vale usar o produto também sobre as cutículas. Os princípios ativos, normalmente ácidos glicólico e salicílico, que eliminam as células mortas do seu rosto, fazem o mesmo pela ponta dos seus dedos, mantendo a área livre de peles secas. Isso aumenta a duração da manicure. Anote a dica.
 
Sucesso
O aplicativo para solicitar corridas de táxi Easy Táxi é motivo de alegria entre os taxistas, que não precisam pagar nada para se cadastrar e passar a atender os chamados. “Em 17 dias, fiz 140 corridas, vale muito a pena”, entregou um taxista, que até se descredenciou de uma outra operadora de rádio táxi. “Antes, eu pagava uma mensalidade fixa, e ainda uma taxa por corrida. Agora, eu não pago mais nada. A economia mensal chega a R$ 900,00 por mês”, comentou.
 
 
 
Artigo anteriorFesta de 15 anos de Isabela Saade – 08/02/2014
Próximo artigo13 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here