Eles nas redes sociais
 
“A melhor forma de expandir um olhar espiritual é compartilhá-lo.”
Sidemberg Rodrigues
***
“Mulher quando finge que acredita, é melhor do que homem quando acha que engana.”
Gina Indelicada
 
 

FELIPE Sueti e Lucas Jonis Silva prestam serviços de captação de imagens com drones e alertam para a falta de uma legislação que regulamente o uso dos veículos aéreos não tripulados

 

Drones no ar e alerta de insegurança!
 
Não se assuste se você avistar um objeto não identificado de sua janela. São os drones (zangão, em inglês), que já sobrevoam o céu do Estado, seja em eventos, no aeromodelismo e até no combate ao crime.
***
Lucas Jonis Silva e seu sócio Felipe Sueti criaram um projeto pioneiro de utilizar drones para captar imagens e fazer diagnósticos ambientais, industriais, na construção civil e outros. “Já adquirimos três aparelhos e estamos otimizando mais um”, disse Lucas, que pretende implantar o 1º curso para pilotar drones no Estado.
***
Mas o veículo aéreo não tripulado, que custa a partir de R$ 5 mil na internet, pode ser um risco à população. “A Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) ainda não regulamentou sua prática e qualquer um pode pilotá-lo, perigando entrar na rota dos aviões. Num show realizado no Estado, houve até caso de um drone que caiu em cima de pessoas”, alerta. Essa da Anac é inacreditável e irresponsável!!!
***
Para Lucas, a tecnologia está demorando a acontecer no Brasil. “Não é só um mini-helicóptero com câmera. Há infinitas possibilidades. O drone não é vilão, mas é preciso seguir um protocolo de segurança e se tornar um profissional da área. Hoje é fácil comprar, mas em breve haverá uma certa restrição”, avalia. Alerta dado. Registrado.
 
AS ANIVERSARIANTES Lília Mameri El Aouar e a filha Sumaya no descontraído almoço de comemoração, na praia de Itapoã
(Cloves Louzada)
 
 
 
Pagar o quê?
Novo imposto do governo federal ou forma de diferente de pagar o que não devemos: ministro Edson Lobão, das Minas e Energia, diz que população pagará conta para evitar apagão. Brasília fala primeiro em cobrar, mas sabe que não tem plano e nem projeto para evitar apagões este ano.
 
Presidente do Brasil
O senador Magno Malta dirá hoje no Senado em discurso que é candidato a Presidente do Brasil. Mas não combinou com seu partido, o PR. Que beleza!
 
Assaltos
Semana passada, ocorreram oito assaltos em residências na Ilha do Frade (cinco) e Ilha do Boi (três), em Vitória. O clima dos moradores é de alta tensão. E olha que a Ilha do Frade tem uma estrutura pesada de segurança – privada e da polícia –, que planta um carro e pessoal o dia inteiro por lá.
EM LANÇAMENTO do setor imobiliário, sábado último, o prefeito de Cariacica, Juninho, com o anfitrião Valdecir Torezani
(Cloves Louzada)
 

 

Escolas técnicas
Foi assinada a ordem de serviço para o início das obras da Escola Técnica Estadual em Viana, com capacidade para 1200 alunos. A previsão é para o segundo semestre de 2015. Até 2020, o Estado receberá 20 escolas técnicas, num investimento de R$ 220 milhões. A falta de mão de obra qualificada é crescente no mercado.
 
Fotoeducação
Dermatologista capixaba disse-nos que a população em geral não está nem aí para os efeitos da radiação solar. “O certo é aplicar o filtro solar a cada duas horas, mesmo dentro de casa, em quantidade generosa. Vejo muitos pais levando filhos pequenos à praia depois das 10h. Falta de educação”, afirmou.
 
Irresponsabilidade
Mais que necessária – para ontem! –, em nome da vida daqueles que nada têm a ver com a loucura alheia, uma ação para fiscalizar motociclistas na Grande Vitória, que continuam voando baixo nas ruas, avançando sinais fechados e até ameaçando quem reclama da transgressão das leis. Autoridades: que não se espere um desastre para agir!
 
Para o calor
Com o calorão que anda fazendo em Vitória, muitas mulheres não deixam os cabelos soltos. Algumas abusam dos coques, principalmente os mais altos, outras recorrem aos lenços. Uma boa ideia é usar turbantes coloridos, em torno do coque, o que deixa o visual com a cara do verão.
 
Quinto mundo
A ineficácia cada dia maior no acesso à internet na Grande Vitória é caso de polícia, literalmente. Que autoridade capixaba pode entrar nisso, hoje, em nome de clientes que pagam muito e recebem este tipo de retorno? A minha paciência acabou! E você, cliente lesado, já denunciou o péssimo serviço ao Procon e à Anatel?
 
 
 
Artigo anteriorDe moto
Próximo artigo18 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here