Eles nas redes sociais
 
“Com o horário de verão, energia elétrica foi poupada. E tome de apagão aleatório. Agora, acabou o horário de verão. Vem aí apagão sistemático.”
@marthaeferreira
***
“Sem viagra feminino, a mulherada já está no cio. Imagina quando esse medicamento chegar? Os homens não poderão sair de casa”.
Hanna Estevam
 
A LINDA aniversariante Gabriela Perciano Pereira entre os pais, Kítia e Marco Aurélio, e os irmãos, Marco Polo e Nicole, na sua festa de 15 anos, no Le Buffet
(Cloves Louzada)
 

 

 
Alma gêmea
 
Foram tantas histórias sobre encontros de almas gêmeas que duas delas acabaram ficando de fora no último domingo, e publicamos aqui hoje. No próximo domingo, são os homens que contam onde e como conheceram suas amadas!
***
“Minha história com Petit vem desde cedo. Eu tinha 3 anos, ele tinha 9 e era amigo de meu irmão Bento. Os dois viviam brincando. Mais tarde, a gente se reencontrou no Rio de Janeiro, na época ele morava com um primo meu. E passamos a namorar em 1984. Estamos juntos há 30 anos, sendo 27 de casamento”, contou Dulce Siqueira.
***
“O primeiro encontro com Fábio foi em um barzinho no Triângulo das Bermudas. Uma amiga me chamou para sair, numa terça à noite. Eu fui e conheci ele lá. A gente tinha amigos em comum. Ele até foi na minha casa no primeiro dia, conheceu minha mãe. Mas só começamos a namorar dois meses depois. Isso foi há 15 anos. Foram quatro anos e meio de namoro, e são 10 de casados”, lembra Flávia Nolasco Dalvi.
 

OS IRMÃOS Eduardo e Flávia Segond com o chef Hugo Grassi em noite de degustação de delícias gourmet, na Praia do Canto
 
 
 
Crack
É preocupante ver e se sentir ameaçado nas ruas e avenidas de Vitória, principalmente nos bairros da zona norte da Ilha, a partir da Enseada do Suá, por usuários de crack – eles não sabem o que estão fazendo! Vários deles estão armados com estilete e facas. Espera-se ação urgente antes que um transeunte seja atacado, o que ocorreu várias vezes no Rio de Janeiro. E  com mortes!
 
Passeio noturno
Todas as quartas-feiras, o grupo Pedal das Estações se reúne na Mata da Praia para fazer um passeio de bicicleta pelas ruas de Vitória, passando por vários trajetos, como Centro, ilhas do Boi e do Frade, Pedra da Cebola, entre outros pontos. A concentração sempre ocorre às 20h. O uso de capacete é recomendado para esse belo programa. Hoje tem!

PEDRO Neto e seu orgulhoso pai, Pedro de Alcântara. O filho trilhou os caminhos do pai na música e agora foi aprovado em primeiro lugar no curso de Arranjo da Unirio

 

Carnaval online
Dica para o Carnaval de Vitória 2015: vendas de ingressos pela internet. Até hoje, só é possível comprar os bilhetes nos guichês montados na Estação Porto, no Centro, ou na quadra das escolas de samba. E quem trabalha o dia todo? E os turistas? Questão de praticidade e economia.
 
Não letal
Os policiais que participaram do curso de pistola elétrica já começaram a retirar uma das 500 unidades disponíveis na Delegacia de Armas, Munições e Explosivos (Dame). Segundo o delegado Fabrício Dutra, essas pistolas são capazes de paralisar e derrubar um suspeito até que o policial consiga imobilizá-lo.
 
Algazarra e sujeira
O último domingo foi de muito barulho e confusão em Bento Ferreira, Vitória. Tudo porque a passagem do Bloco da Pelada por Jesus de Nazareth e avenida Beira-Mar trouxe transtornos ao bairro vizinho. Os foliões entravam nas ruas de Bento Ferreira para namorar e fazer xixi. “Muitas moças fizeram xixi no gramado do prédio. Elas nem ligavam para o pessoal da portaria reclamando. Uma falta de educação”, reclamou uma moradora, que questiona a ausência de banheiros químicos. Isso sem falar no lixo espalhado.
 
 
Artigo anteriorDesistiu da Copa
Próximo artigo19 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here