A FESTA da mulher capixaba.  Carmen e Fernanda Prates preparam mais uma edição da festa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Será no Le Buffet Master, em Jardim Camburi, dia 26 de março, às 20 horas, com coquetel e jantar, Marcelo Ribeiro e sua Banda B, sorteio de uma passagem a Paris, entre outras surpresas.  
 
 
BRUNO Simões Poubel embarca hoje para a Alemanha, onde passará um ano em intercâmbio estudantil. Os pais Lúcia e Sérgio estão orgulhosos, mas com o coração apertado em ficar longe filho caçula.  
 
 
JULIANA Braz recebe hoje, às 20h30, no espaço da Audi em Vitória, para o lançamento do A3 Sedan.
 
 
AÇÃO. Prefeitura recolhe moradores de rua para combater pequenos delitos. 71 adultos e 21 crianças que dormiam nas ruas do Centro e Zona Sul foram recolhidas para abrigos numa operação, em conjunto com a Polícia Militar. Isso ontem no Rio, mas o modelo poderá ser copiado pelos prefeitos da Grande Vitória.
 
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
LISETA Fonseca fará no Carnaval um cruzeiro com embarque em Santos, que vai até Buenos Aires, passando também por Punta Del Este e Montevidéu. Com ela, os filhos Fernando e Sandra e o genro José João Cunha.
 
 
O MÉDICO e escritor Jorge Luiz de Miranda apresenta hoje  seu livro “Stress – O Jogo da Vida”, a partir das 19h, durante o Café com Letras, no Shopping Norte Sul, em Vitória.
 
O MUNICÍPIO de Domingos Martins decretou ponto facultativo nos dias 3 e 5 de março, segunda de Carnaval e Quarta-Feira de Cinzas. As demais cidades devem seguir o mesmo critério.
 
CARNAVAL na Aldeia, em Guarapari poderá ter este ano dois blocos pelas ruas do condomínio: o dos marmanjos e das crianças, este último a ser confirmado.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 20 de fevereiro
Próximo artigoÁgua fria
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here