Eles nas redes sociais
 
“Acabo de ler que há encalhe nos hotéis para o período da Copa. Bem feito! O boicote é a melhor forma de combater a extorsão que o setor ensaia.”
@piperno
***
“Gentileza é sempre um diferencial…”.
Carol Boaventura
 
LIÉGE Neves Carone em lançamento de acessórios de luxo em Vitória
(Thuanny Louzada)
 

 

 
Anac responde
 
Repercutindo nota sobre a falta de uma regulamentação para o uso de drones (veículo aéreo não tripulado), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse à coluna que a proposta está em desenvolvimento e será submetida à audiência pública este ano. Até lá, avaliará caso a caso os requerimentos.
***
Embora não exista restrição à compra de um drone, nenhum voo poderá ser realizado no Brasil sem certificado da Anac. Também é necessário obter autorização do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). O infrator estará sujeito às penalidades previstas na Lei 7.565/86, além de ações de responsabilidade civil e penal.
**
Resumo: há infratores no estado ameaçando a segurança de todos! Na terra e no céu ! É rezar enquanto os drones zanzam perigosamente livre e soltos. Registrado!
A NOVA geração da Ilha: Camila Santos Neves, Júlia Magalhães, Zahira Cola e Paula Calazans Pittol na festa de Gabriela Perciano Pereira
(Cloves Louzada)
 

 

 
Plataforma ancorada
A P-58, que vai explorar petróleo no Campo de Baleia Azul, tem previsão de iniciar as operações até 30 de março. Segundo o governo do Estado, a plataforma já está posicionada e ancorada, e iniciaram as ligações com os poços de petróleo. A previsão é que a estrutura produza, por dia, 180 mil barris e 6 milhões de metros cúbicos de gás.
 
Assaltos nas ilhas
Repercutindo nota sobre constantes assaltos em residências nas ilhas do Boi e do Frade, a Polícia Militar não soube explicar o motivo. O comandante interino da 3ª Companhia do 1º Batalhão, capitão Elber Camargo, alega que o patrulhamento nos dois bairros é realizado por viaturas, motos e policiais a pé, além da Patrulha da Comunidade.
VIVIANE Anselmé com a filha Isabella e a mãe Dilma na comemoração de seu aniversário na Praia da Costa
(Nanda Prates)
 

 

Corrida por fantasias
Os últimos dias antes do começo dos desfiles do Carnaval de Vitória estão movimentando os barracões das escolas. Muita gente trabalha para finalizar as fantasias, e outros correm contra o tempo para conseguir um lugar no Sambão do Povo. A disputa por fantasias é grande. Uma amiga da coluna disse-nos: “Só tem por mais de R$ 150,00. Acho caro, somos quase 10 pessoas”. De repente, chorar um desconto vai dar, literalmente, samba! 
 
Festival
A banda Tribo de Jah se apresenta neste fim de semana no Festival Ondas Sonoras, que a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) promove de amanhã a domingo em Regência, no litoral de Linhares. A banda de reggae maranhense se apresenta no domingo, no evento que também celebra o centenário do Caboclo Bernardo com uma tradicional festa. Popularmente conhecido como “herói”, Bernardo José dos Santos, índio nativo da vila, consagrou a história capixaba com sua bravura e destemor.
 
Quando março chegar, o Ministério Público do Estado (MPES) vai realizar um evento para definir critérios quanto à fiscalização dos recursos repassados aos municípios atingidos pelas fortes chuvas em dezembro de 2013. O montante chega a R$ 690 milhões “Nosso foco é buscar a aplicação correta dos recursos”, disse o promotor de Justiça Gustavo Miranda.
 
Sob demanda
O serviço de vídeo “on demand” (sob demanda), uma espécie de locadora online, é desconhecido por 79% dos brasileiros. A NET argumenta que o nome do segmento em inglês é pouco difundido. O fato é que as empresas desta área promissora precisam rever seus posicionamentos midiáticos.
 
 
Artigo anteriorCarnaval molhado
Próximo artigo20 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here