Parabéns!
Bom dia especial aos aniversariantes da próxima semana: Renato César Alvarenga, Lília Mameri El Aouar, João Vicente Coelho, Andreia Junger e Miriam Gottardi Capuzzo, dia 24; Fabiano Raváglia, Fernanda Bedran, Zezé Monteiro e Antonio Carlos Ferreira, 25; Clóvis Vieira, Rodrigo Marcheschi e André Pimenta, 26; Sônia Tovar, Juarez Campos, Evandro Ribeiro, Walace Menezes, Graça Moulin, Erika Cozer Cavalcante, Giovanni Coelho e Paulo Roberto Castro Silva, 27; Márcia Louzada Bumachar, Mônica Zorzanelli, Julianna Sathler e Aparecida Zamprogno, 28; Késsia Chieppe Saldanha, Leonardo Bittencourt, Rúbia Merçon, Ana Carolina Bulhões, Romero Lopes, Rebeca Duarte, Emílio Nemer, Ignacia Nogueira, Pedro de Alcantara e Luisa Mendes, 1º de março.
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“No Brasil, para não ser odiado nem desprezado, você tem de esconder tanto seus sucessos quanto seus fracassos. Quando lhe perguntarem ‘Como vai?’, responda: ‘Não tenho a menor ideia’.”
Olavo de Carvalho. Há controvérsias!
***
“A liberdade de expressão anda de mãos dadas com ética e argumentações respeitosas. Só há de se atentar para a linha tênue que colide com a censura!”
Adriana Porto
 
A MODELO Paula Mulazzani num look do que vem por aí
(Renné Castrucci)
 
 
 
Segurança
A primeira noite de desfiles no Sambão do Povo foi marcada pela forte presença de efetivo policial, tanto da PM quanto da Guarda Municipal de Vitória. Na área da concentração das escolas, muitas pessoas interagiram com os foliões. Mas na dúvida, para hoje a recomendação é não carregar objetos de valor ao desfilar na avenida, como smartphones e joias.
 
Mulas e jumentos
Produtores de equídeos (cavalos, burros, mulas e jumentos) têm até o dia 31 de março para comparecerem ao escritório do Idaf em seu município e efetuar o cadastro, sujeito a multas. E quem possui esses animais como meio de transporte?!
 
Cineclube
A Estação Ferroviária de Matilde, em Alfredo Chaves, ganhará hoje, às 19h, um cineclube, chamado Ludovico Persici. Trata-se de um projeto aprovado pelo edital de incentivo à cultura da Secretaria de Estado da Cultura no ano passado. Na inauguração do cineclube, estão programados concerto musical, vídeo projeções, exibição de filmes e distribuição de pipocas aos participantes.
JOSÉ Braz Neto e Juliana Braz Canedo em noite de lançamento automotivo na Audi
(Cloves Louzada)
 

 

Escritório em casa
Atualmente, dos 3,5 milhões de microempreendedores individuais, 48,6% trabalham em casa. Aí é importante que o espaço do escritório seja bem elaborado. “É possível prezar pelo conforto e utilizar cores e móveis que tragam sensação de bem-estar. Para quem tem espaço, o ideal é que seja um escritório completo. Já para espaços pequenos, a mobília deve interagir o escritório ao restante da casa. Além de ter a cara do morador, é preciso criar um ambiente para realizar o trabalho com concentração”, orientou a designer de interiores Marcia Abreu.
 
De Páscoa
Quem diria: os ovos de Páscoa estão perdendo espaço. Pelo menos em supermercados, onde estão presentes as líderes do segmento. Segundo a Nielsen, o produto respondeu por 16% do movimento em 2013, contra 20% do ano anterior. Enquanto isso, o consumidor busca opções mais baratas e lançam mão das chocolaterias. Neste ano, os ovos estarão cerca de 15% mais caros.
MANON de Vasconcellos e Jô Negrão em almoço de aniversário na Praia de Itapoã
(Cloves Louzada)
 

 

Pelos trilhos
Em Campo Grande, Cariacica, uma locomotiva de cargas atravessa o bairro e desperta atenção. Por que não adaptar essa linha para o transporte público, saindo de Viana? Os vagões já passam pelo Terminal Campo Grande e poderiam chegar ao antigo Cais das Barcas, em Vila Velha. Quem vai abraçar a ideia?
 
 
 
Artigo anterior21 de fevereiro
Próximo artigo22 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here