A Palavra
Para começar bem a semana: “Digam agora os que temem ao Senhor que a sua benignidade dura para sempre. Invoquei o Senhor na angústia; o Senhor me ouviu e me tirou para um lugar largo. O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem”. (Salmos 118:4-6).
 
Eles nas redes sociais
 
“O que for pra ser, será! Deixa estar e deixa o resto virar questões ao vento.”
@gdgiuliana 
***
“A gente nunca perde por ser puro, por seu ingênuo, por querer dar amor. Quem perde é o outro que não sabe receber.”
@Irma_Zuleide
***
“Eu deixo a porta aberta, pode ser que o acaso venha visitar.”
@gdgiuliana 
 
ALESSANDRA Marianelli e a linda filha Maria Luiza, que deu um show de charme no desfile de Júnior Vieira
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Bolo I
O evento do “cake designer” Júnior Vieira, “Renda-se aos Encantos do Jardim Secreto”, inspirado em versos de Clarice Lispector, foi na última quarta-feira e ainda está gerando comentários pela soma de detalhes, beleza e criatividade.
 
Bolo II
As irmãs Carla e Alessandra Marianelli, da Flor e Cia, conseguiram captar a ideia do anfitrião e transformaram o Le Buffet no local tão sonhado por ele, com uma profusão de flores e cores. Outros profissionais, como o DJ Jefinho e seus painéis gigantescos de led, a iluminação de Kako Stinghel e as mesas de doces completaram o ambiente que levou os convidados ao mundo lúdico em que foi realizado o desfile dos bolos, que mais parecem obras de arte e têm registro em cartório.
 
Momo: cavalo arriado…
O crescimento do Carnaval de Vitória a cada ano merece atenção máxima de todos os setores envolvidos, além do governo do Estado e a prefeitura da capital. Um filão turístico que já exige para 2015 duplicação do espaço de camarotes e arquibancadas. Uma rede de hotel amargou semana passada não ter como atender perto de 400 reservas de apartamentos para cariocas, paulistas e mineiros. Isso, por si só, se explica: que se comece hoje a estruturar o próximo Carnaval. Espelhar-se no Rio de Janeiro é preciso: as escolas de samba fazem o maior espetáculo do mundo a céu aberto.
BERNARDO e Leonardo de Castro, filho e pai, em evento de automóveis na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Pega mal
O município de Vargem Alta é o único do Estado que ainda não assinou o Termo de Compromisso Ambiental (TCA) da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Até hoje, destina seus resíduos em lixão a céu aberto, sem nenhum tipo de controle ambiental.
 
Não funciona?!
Um consumidor contou que está tentando contratar os serviços da GVT pelo telefone 0800 da empresa, mas o teleatendimento não funciona. “Percebe-se que estão riquíssimos e dispensando cliente”, ironizou o consumidor.
 
Justiça Volante
Criada em 1995 pelo desembargador Pedro Valls Feu Rosa, a Justiça Volante registrou 758 processos abertos em 2013 e 259 acordos foram homologados. Isto significa que em 34,16% das audiências as situações foram resolvidas com acordo. Vale ressaltar que o serviço, que atende chamados relacionados a acidentes, sem vítimas, é gratuito na Grande Vitória e pode ser acionado pelo 190.
ADRIANA Abaurre e Márcia Ferreira em evento de acessórios de luxo
(Thuanny Louzada)
 

 

Sem custos
Com a venda do WhatsApp para o Facebook, o maior questionamento dos 450 milhões de usuários é se o aplicativo de mensagem instantânea vai continuar livre de anúncios e de custos, como de costume. As redes sociais estão entupidas de links patrocinados e anúncios personalizados.
 
Obstáculo na calçada
Um problema do passado que já parecia superado está voltando a incomodar os moradores da Praia do Canto, que é o acúmulo de fezes de animais nas calçadas. Na rua Moacir Avidos, o problema é ainda mais crítico, já que as calçadas são estreitas, e há muitos moradores com mascotes. O certo é recolher o cocô dos bichos e jogar na lixeira, porque ninguém merece ter que andar desviando dos “obstáculos”.
 
Festa do pijama
Celebrar aniversário de criança em cerimonial ou salão de festas do condomínio não é mais a opção preferida de muitas famílias. A tendência é fazer festas do pijama. Muitas famílias da Ilha preferem reunir a criança aniversariante com seus amigos em casa. Vale colocar música, filmes, ou fazer competição de videokê, e ainda entregar lembrancinhas personalizadas para os convidados.
 
Satisfação
Uma consumidora está surpresa com o atendimento de uma concessionária de Vitória. “Fui bem atendida, me entregaram o veículo no prazo. E depois da compra, me ligaram umas cinco vezes para saber se eu estava satisfeita com o produto, com as informações fornecidas pelo vendedor. Achei muito interessante essa preocupação com o cliente, muitas empresas por aí não se importam”, ponderou.
 
Artigo anterior“Friboy”
Próximo artigo24 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here