O RIO de Janeiro continua… Quarta-feira, observamos no Fasano, em Ipanema, que o cirurgião plástico Ivo Pitangui comandava jantar com três elegantes casais. Tudo muito fino. Logo que saíram, a mesa foi ocupada por outros quatro clientes, onde a elegância passou ao largo: uma mocinha de microshortinho com três esquisitos amigos de bermudas surradas. Tudo numa boa. É o que pode ser chamado de “democracia gastronômica”.
 
 
DOMINGO será um bom dia para ir aos supermercados do Estado, que abrirão excepcionalmente para a folia. Vale constatar como é grande o movimento no primeiro dia da semana.
 
TEREZINHA e Dailson Laranja, Kátia e Anselmo Laranja e Karla e Davi Pimenta, com os filhos, seguem hoje para curtir o Carnaval em Porto de Galinhas.
 
 
O CARNAVAL do Rio ficará animado por conta de vários capixabas que seguem hoje para a Cidade Maravilhosa, entre eles Rachel Lora, Andrea Palácios, Viviane Anselmé, Fernanda Prates, Rodrigo Guimarães, Maria Cecília e Gustavo Prates. Amanhã, a turma vai curtir a feijoada do Chacrinha, no Porcão Gourmet.
 
 
OPÇÕES não faltam para fugir do axé, sertanejo e funk, que têm embalado os carnavais. Em Vila Velha haverá hoje e amanhã o CarnaRock 2014, no Correria Music Bar, com direito a trio elétrico da banda Galaxy. Em Guarapari, os amantes da música eletrônica poderão contar com a Pool Party, no Porto Beach Club, o Carnaval Taikô, no Taikô, e o Spirit of Ibiza, na Pedreira.
 
 
PARA QUEM pretende curtir um Carnaval às antigas, ao som de marchinhas, um bom destino é Domingos Martins, onde a Banda Campinho, a “Furiosa”, agita os quatro dias de festa – de amanhã a terça-feira, sempre a partir das 20h. Para se divertir pelas ruas da cidade, vale também caprichar na fantasia!
 
 
O MUSEU Vale funciona amanhã e domingo, fecha na segunda e retorna na quinta-feira. Com o término da exposição “Regina Chulam – Desenhos e Pinturas”, que levou mais de 30 mil pessoas, ficam abertos para visitação apenas o acervo histórico e a maquete do trem. A próxima exposição começa no segundo semestre.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 28 de fevereiro
Próximo artigoColuna 01 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here