MÁSCARAS da folia. Dilma, Lula, a turma do mensalão, Barack Obama, Joaquim Barbosa, papa Francisco e até o pedreiro Amarildo estão marcando presença nos blocos de rua.
 
 
GIOVANNA e André Rosa são os únicos convidados capixabas para o camarote da Devassa na Sapucaí, para os desfiles de amanhã. A concentração começa às 13h, com uma festa no Jockey Club.
 
 
A GAROTADA vai poder curtir matinês em Vitória, de amanhã a terça, das 15h às 19h, na Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi, no Centro.
 
 
ADA Mota marca presença na 54ª Convenção Anual da International Franchise Association (IFA), em Nova Orleans, Louisiana, Estados Unidos.
 
 
ALEXANDRE Ruschi e a mulher Margareth descansam, literalmente, em Guarapari, neste feriado de Carnaval. Nada de folia com Momo. Só relax!
 
 
ARIOSTO Santos embarca com a família para Grécia e Roma. O cirurgião plástico vai aproveitar para trocar experiências no Hospital San Gallicano, na capital italiana.
 
 
A PREFEITURA de Vitória organizou uma programação especial para o Centro, com shows de samba, marchinha, congo e concurso de blocos. Ao todo, 12 blocos participarão dos desfiles, amanhã e segunda, na avenida Jerônimo Monteiro, a partir das 20h.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
O MUSICAL “Cazuza Pro Dia Nascer Feliz” será apresentado nos dias 11 e 12 de abril na Arena Vitória Álvares Cabral. Emílio Dantas interpreta o talentoso cantor.
 
CANDICE Swanepoel, a top da barriga negativa que namora o modelo capixaba Herman Nicoli e que, vira e mexe, circula pela Ilha, onde ele tem família, é a estrela da nova campanha da Forum.
 
 
A ASSOCIAÇÃO Brasileira de Entidades Estaduais da Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) terá como presidente para a gestão 2014/2015 Victor Murad Filho, presidente do Prodest, que já antecipou à coluna que irá priorizar a implantação de um projeto de registro de preços para compras corporativas com foco na redução de custos.
 
 

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 01 de março
Próximo artigoColuna 02 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here