A Palavra
Para começar bem a semana: “E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”. (Romanos 8:29-31)
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Avião aguenta tempestade, ventos, granizo, chuva forte, dilúvios, meteoritos, porém, se deixar o telefone ligado, ele cai”.
@tonkiel
***
“Temos na fé um refúgio e alívio quando tudo parece estar tão difícil. Deus está sempre preparando nossa vitória”.
Evelize Fraga
 
MARI Vieira e Polliana Borghi, em lançamento de moda na Praia do Canto 
(Thuanny Louzada)
 
 
 
Badalação X perigo
 
Muitas crianças e adolescentes estão expondo de forma excessiva a vida familiar nas redes sociais, o que está colocando em risco a segurança de algumas famílias no Estado. Segundo o  orientador educacional Marcelo Oliveira, está existindo um excesso de liberdade dos pais em permitir que os filhos exponham a vida familiar.
***
“Uma adolescente postou na rede social em janeiro que a família estaria viajando para Miami, que embarcaria no voo X, voltaria no Y e que de lá postaria mais fotos. No retorno, a residência estava praticamente limpa. 
***
Ou seja, a filha contribui para que os bandidos entrassem na casa. Quando os pais se deram conta da exposição existente na rede social da filha, resolveram dar uma ‘faxina’ e descobriram que mais de 30 amigos da filha eram perfis falsos que se diziam de outros estados e que não tinham nenhum amigo”.
 
KATIANE Oliveira, Aline Denadai e Elisa Geronasso, no coquetel da Kurumá, semana passada
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Frustração
Uma empresária da Ilha teve o almoço surpresa de aniversário do marido frustrado pela falta de bolo. A encomenda foi feita a uma doceria tradicional da capital e o agendamento foi feito para ser entregue às 11 horas. Tudo para que fosse feita uma surpresa. O marido chegou em casa, almoçou e quando já estava retornando para o trabalho o bolo chegou, com uma hora de atraso. A justificativa? O fornecedor de morango atrasou! 
 
Comenda especial
O músico Toni Garrido, líder da banda Cidade Negra, vai receber a comenda Chico Prego no plenário da Assembleia Legislativa na próxima quarta, dia 19, às 19h. A sessão solene vai celebrar os 165 anos da Revolta de Queimado. Outras 14 pessoas vão receber a comenda, como o secretário estadual de Cultura Maurício José da Silva e Vacinto Rosário Bento, o mestre Bento. Mais tarde, às 20h, a banda Cidade Negra faz show gratuito em Manguinhos.
 
OS EMPRESÁRIOS Lucas Izoton e Marcos Guerra, no aniversário de Valdecir Torezani
(Cloves Louzada) 
 

 

 
Cuidado na bike
Andar de bicicleta pode ser uma forma de fugir do engarrafamento, mas o ciclista deve ter cuidado para circular, seguindo as regras de trânsito. "As lesões envolvendo bicicletas são muitas, dentre elas, lacerações, distensões e fraturas. E até mesmo casos de lesões mais graves, que podem levar à morte, podem ocorrer”, afirma o ortopedista paulista Caio Gonçalves de Souza. Capacete e colete refletivo são itens que podem salvar vidas.
 
Sonho ou pesadelo?
O sonho de boa parte da população ainda é ser dono do próprio negócio. E a previsão é de que este ano cresça em até 10% o número de novas empresas abertas no Estado. Dados do relatório sobre Empreendedorismo no Brasil, da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), mostra que 123 milhões são proprietários de um empreendimento no Brasil. Porém, para muitos o sonho se torna um pesadelo em menos de 24 meses. De cada 100 empresas criadas no País, 24 fecham as portas antes mesmo de completar dois anos de atividade. Na maioria das vezes, por pura falta de preparação para montar o negócio e administrar o dinheiro que se ganha neste período.
 
 
Artigo anteriorColuna 16 de março
Próximo artigo17 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here