DE VOLTA ao tema I. No último domingo, nossos leitores opinaram sobre a pergunta: O Brasil tem jeito? Hoje mais duas opiniões.  “O Brasil é um país maravilhoso! Precisamos é reduzir os discursos/promessas e realmente fazer os projetos acontecerem. Recursos, financeiros e naturais, sobram. Precisamos de líderes que transformem projetos em realidade”, ressaltou Leonardo de Castro.
 
 
DE VOLTA ao tema II. "Sim, mas só com a participação do povo. Muitos políticos governam para os próprios interesses. Temos que exigir mudanças, cobrar, protestar e fiscalizar. O Brasil só tem jeito se acabarmos com a impunidade, a corrupção, e se houver realmente investimento em educação e saúde”, salienta Ana Paula Castro.
 
 
FABRICIO Fabre, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, vai promover o Espírito Santo em evento sobre gastronomia, música, artesanato, pontos turísticos e economia capixaba no Shopping Via Parque, no Rio de Janeiro. O evento, que conta com projeto cenográfico de Luizah Dantas, deve ocorrer em junho.  
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
A VIDA é a arte do encontro, já dizia o poeta. É por isso que Ângela Maria e Cauby Peixoto estão de volta no novo CD "Reencontro", que conta com clássicos de Roberto Carlos, Cartola e Benito di Paula. No repertório, "Alguém como Tu" e "O mundo é um moinho".
 
 
PARA marcar o Dia Mundial da Água, no próximo sábado, o Governo do Estado liberou verba superior a R$ 3,7 milhões para os rios capixabas e novas pesquisas na área ambiental. Além disso, aderiu ao Pacto Nacional de Gestão das Águas (Progestão) e ampliou a parceria entre os entes do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos com a Ufes.
 
 
LONGE de ser um grupo de racha, o Fastbikes Club é um grupo de proprietários de motos no estilo Naked, Sport e Sport Touring que promove passeios e encontros no Estado. Tem até uma família inteira – pai, mãe e filho – pilotando, cada um, uma máquina de duas rodas. Há regras para se manter no grupo, como não fazer manobras arriscadas, não incentivar rachas e não ingerir álcool nos encontros.
 
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 19 de março
Próximo artigoShow do poderoso
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here