A PRÓXIMA viagem do fotógrafo Paulo Bonino está programada para o final de maio, quando irá para Quito, no Equador, e de lá até Tandayapa, para clicar os beija-flores do país. Já foram identificadas 150 espécies, sendo a maior biodiversidade dos tranquilídeos. Depois ele fará uma exposição com as fotos aqui em Vitória. “Na minha idade, sentir vontade e prazer de realizar um trabalho, é um benção”, disse Bonino, que comemora 86 anos de idade amanhã. 
 
 
ALÔ Clara, meu anjo! Que tal ter em casa uma máquina capaz de produzir balas e chocolates? Pois a impressora 3D de doces pode chegar até o fim do ano. Acredite! O Natal promete!
 
 
A DESIGNER de joias Geisiane  Zorzanelli recebe em seu ateliê, durante todo o dia de hoje, para o pré-lançamento de sua coleção. 
 
 
COM uma beleza apreciada em todo o mundo, a atriz Kirsten Dunst, a Mary Jane da trilogia "Homem-Aranha, contou só que usa produtos simples no rosto, que custam até 25 dólares. Um deles é o óleo de amêndoas para hidratar a pele. "Simples, barato e orgânico", comentou a estrela de Hollywood.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
MARIA Oliete Guerra e Karina Mazzini estão em Denver, nos EUA, participando dos 72º Metting da Academia Americana de Dermatologia, até a próxima segunda-feira. Maria Oliete estica a viagem até Nova Iorque. 
 
 
PAULO Henrique Marchion e Fabiana Cola embarcam para duas semanas na Califórnia. No roteiro: Los Angeles, San Diego e Las Vegas. 
 
 
O CORTE de cabelo com franja da atriz Giovanna Antonelli, na novela “Em Família”, virou centro das atenções. Nove em cada 10 cabeleireiros criticam o visual “tigela”. “Ela tem o rosto largo e curto, ficou feio. Tem que tomar cuidado com franja, não é para todas as idades nem para todo mundo. Deve-se analisar o formato do rosto, o tipo de cabelo e o estilo”, orienta Walace Meneses.
 
 
O ES Restaurant Week, festival que reúne 40 restaurantes de alta gastronomia com preços mais baixos em Vitória e Vila Velha, vai reverter parte da renda para a Apae de Vitória. Para cada prato servido, R$ 1,00 será doado para a instituição.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 21 de março
Próximo artigoTarde fashion para teens
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here