Eles nas redes sociais
 
“Excesso de desculpas já é assumir a culpa.”
@CARPINEJAR 
***
“Se eu fosse um pouco menos complicada minha vida seria tão mais fácil.”
@brendapascoal  
 

A CANTORA Aeillen Varejão com vestido estampa Andy Warhol sobre mapa de Nova Iorque, clicada por Bruno Neves, no Museu da Vale, em Vila Velha

 

 
 
Distraídos 
 
Tem coisa pior do que você entrar em uma empresa e o atendente ficar conectado em redes sociais? Segundo o advogado trabalhista Alberto Nemer, a empresa, além de poder bloquear os sites e proibir o uso de celular no expediente, pode rastrear os e-mails corporativos e os sites. “Dependendo, o empregado pode ser demitido por justa causa”, avisa.
***
Para o autor do livro Geração Y, Sidnei Oliveira, a palavra que deve ser seguida à risca é bom senso, mas, em alguns casos, a restrição pode ser uma saída. “É preciso que as empresas tenham um código de conduta claro a que todos tenham acesso. Existem algumas atividades, como atendimento ao público e outras bastante operacionais, que não podem mesmo ter distrações”, pondera.
 
ANA Paula Castro e Cláudia Scarton, em almoço de aniversário 
(Cloves Louzada) 
 

 

 
Sob medida
Porque hoje é sexta-feira. Licitações municipais têm cada pérola… A Prefeitura de Itapemirim, por exemplo, publicou esta semana no Diário Oficial pregão presencial do tipo menor preço para aquisição de diversos objetos, entre eles, triciclo estilo motoca, peças de madeira, espelhos e prótese de membro inferior sob medida. Hein?!
 
Procurador-geral
A eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça, para o biênio maio/2014 a maio/2016, será hoje, das 9h às 17 horas, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória. O voto é secreto, obrigatório e pessoal. Participam da votação 32 procuradores de Justiça e 281 promotores de Justiça. A posse será no dia 2 de maio.
RAFAEL Abreu e Júlia Cruz, em recente recepção na Ilha
(Cloves Louzada) 
 

 

Cerco ao lixo
Tem que doer no bolso! Fiscais da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) flagraram depósito de entulhos em via pública por parte de um estabelecimento na Praia do Canto, em Vitória, durante ação no final de semana. A empresa foi multada em R$ 509,50, que é um valor irrisório.  Foram realizadas ainda visitas a restaurantes e bares para orientação sobre o horário de coleta de lixo e forma correta de descarte.
 
Leão indomável
O prazo é final de maio, mas quem visita as obras do Estádio Kleber Andrade teme não ficar pronto a tempo para abrigar a equipe de Camarões. O próprio técnico dos Leões indomáveis, Volker Finke, revelou estar preocupado com o andamento. Já um arquiteto capixaba critica a estrutura. “A cobertura tem apenas função estética e a concha acústica não vai servir para nada. Parece que esqueceram de mexer no entorno”, disse. A conferir.
 
Birrentos
Algumas crianças tentam que os pais façam as suas vontades por meio da birra. Segundo a pedagoga Zil Alves, os pais não podem ceder à chantagem. “Há quem dê presentes para acalmá-las. Ao invés disso, importa dialogar com ela, explicando-lhe claramente qual o comportamento que é desejável. Deixe que a criança esperneie e grite”, aconselha. Mas que é difícil…
 
Nada de Mestre Álvaro
Um morador de Vila Velha contou à coluna que fez trilha pela primeira no Mestre Álvaro no último domingo. Apesar do passeio cheio de encantos naturais, disse que nunca mais vai retornar ao local. “Achei cansativo. E falta sinalização. Quase nos perdemos porque não há placas sinalizando a trilha”, reclamou.
 
Assalto a carteiros
As agências dos Correios e os larápios. Leitor tenta comprar um iPhone pelo eBay, mas nenhum dos vendedores com quem falou quer enviar o aparelho. “Eles alegam que o índice de roubo durante o envio ao Brasil é enorme”, disse. Outra leitora diz que encomendou uma bolsa no valor de mi reais, mas a mesma foi perdida em assalto a carteiro. Quem paga a conta?!
 
Artigo anteriorBolada
Próximo artigo21 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here