Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Markos Rezende, José Carlos Lyrio Rocha, Denise Magevski Lube, Ariadne Soares Hilel, Ruth Maria Athayde e Vanessa Pessotti, amanhã; Lourdinha Paraiso, Ronald Carvalho, Lília Melo, Isabela Benjamin, Sérgio Quaresma e Golias Júnior, dia 24; Miriam Riva, Bianca Romano, Luiz Alberto Barcellos e Jeferson Neves, 25; Luiz Felipe Marchiori, Tatiana Guzzo de Lacerda e Marcela Marcheschi, 26; Beto Calil, Duda Zampier, Rossini Macedo, Neide Ultramar e Sabrina Denadai, 27; Rômulo Samorini Dutra, Beth Kfuri, Eliezer Magalhães, Denise Giestas Ferreira, Paulo Randow, Juninho Santos, Sylvia Lis Cardoso e Ludmila Machado, 28; Gustavo Forattini, Flávia Nolasco e Duda Oliveira, 29.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Se você quer merecer algo, conquiste. Conquistei minha liberdade e independência! Não troco por nada!”
@MatheusZaid 
***
“Abraço é coisa tão séria que não se empresta, se dá”.
Angela Mori
 
 
BEM OUTONO, Isabela Pantaleão
(Cloves Louzada)
 
 
 
Meio ambiente
Em fase de licenciamento ambiental, o Porto Norte Capixaba vai ser construído na praia de Cacimbas, em Linhares. A construção e exploração já foram autorizadas pela Secretaria de Portos da Presidência da República e devem começar em dezembro. Só que os estudos de impactos ambientais apontam que a área atinge um local de desova de tartarugas marinhas e vai interferir na atividade pesqueira…Vigiar é preciso !
 
Cruz do Papa
A “Cruz Reverente”, conhecida como “Cruz do Papa”, será levantada em um pedestal de pelo menos mais cinco metros, em razão da construção do Cais das Artes, que deixou a escultura escondida. A sugestão partiu do artista grego Ioannis Andonios Zavoudakis, autor do monumento. Será feita ainda pintura e correção ortográfica do “Memorial da Paz”, além de uma capela em homenagem ao Papa.

LEONARDO Cavalcante, na abertura da exposição “Human Bodies”, no Shopping Mestre Álvaro

 

Correios 
Em resposta à nota que publicamos ontem, a assessoria de imprensa dos Correios de Brasília diz que, no Espírito Santo, os Correios estão investindo mais de R$ 5 milhões em segurança e firmaram parceria com a Polícia Federal para prevenção de roubos a carteiros. Há possibilidade de indenização ao remetente no caso de objeto perdido em assalto. Contudo, não divulgou estatísticas “para preservar a integridade de empregados e clientes”.
 
Menos burocracia
A Prefeitura de Vitória publicou duas portarias para agilizar a aprovação de projetos imobiliários, sejam obras ou reformas. Não será mais necessário, por exemplo, solicitar alvará do Corpo de Bombeiros para a obtenção do alvará de aprovação do projeto arquitetônico, o que, segundo o órgão, deixava o processo parado por muito tempo. Agora, o alvará só será exigido para dar início à obra. Boa!
JÚNIOR Torezani, Renata Gomes, Renata Malenza e Victor Sarcinelli
(Cloves Louzada) 
 

 

Saúde I
Caminhar é fundamental para ter uma boa memória. O especialista em ginástica cerebral Carlos Maurício Prado conta que, na Alemanha, foram realizados estudos com 100 pessoas na faixa dos 60 anos. Metade dos voluntários caminhava uma hora por dia, e a outra metade permanecia sedentária. 
 
Saúde II
“Ao final de 30 dias, os grupos foram submetidos a testes cognitivos, e aquele que fazia caminhadas diárias sempre se saía melhor, porque o cérebro ativo funciona melhor, armazenando e buscando/rastreando melhor as informações”, pontuou ele.
 
Bloqueio de celulares
Acabou a farra de trazer iphone dos Estados Unidos. Na última segunda-feira, passou a funcionar o Siga, um sistema feito pela Anatel em parceria com as operadoras de telefonia móvel do País, para identificar e bloquear produtos cuja venda não é autorizada em território nacional. A medida vale também para tablet e máquinas de cartão de crédito. 
 
Time do coração
Não é de agora que a paixão do capixaba por times da terrinha ficou de escanteio, dando preferência para times de outros estados. Para virar esse jogo, a Federação de Futebol do Espírito Santo lançou a campanha de valorização "Eu Torço por Minha Terra", abrangendo inicialmente os clubes Rio Branco, Desportiva Ferroviária e Vitória.  Não é um caminho fácil! 
 
Cinema nacional 
Até 25 de abril, nove cidades capixabas vão receber a programação do Cinemóvel – Mostra  Itinerante de Filmes Nacionais John Deere, que exibe gratuitamente filmes nacionais. O Espírito Santo foi o primeiro estado brasileiro a receber a programação do projeto, que passará por 33 cidades do Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo. As sessões ocorrem em uma sala escura especial, climatizada, com 30 poltronas, sistema de som e telão de 120 polegadas, montada na carroceria de um caminhão que estaciona em praças, vizinhanças de escolas e outros espaços públicos.
 
Artigo anteriorNova coleção
Próximo artigo22 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here