MENDIGOS acampando nas calçadas, usuários de drogas que não se intimidam em fumar crack na frente de ninguém e assaltos diários em plena luz do dia. O cenário é comum na Praia do Canto. E assustador.
 
 
LARISSA Nolasco e Rogério Caniçali comemoram o nascimento do primeiro filho, Rafael, no último sábado.
 
 
RIMALDO de Sá e Joanna Ferrari estão de volta à Ilha após 20 dias de estudos na Europa, girando por Dublin, Edimburgo, Londres e Amsterdã.
 
 
REGIME nem pensar! Arlete Nunes Gouvêa é a chef do bistrô que funciona na Wine Store Carone, na Praia da Costa. Gourmands da capital também já descobriram o caminho. É dica!
 
 
O ANIVERSÁRIO de Denise Magevski Lube foi comemorado domingo ao lado do marido Leo e das filhas Maria Júlia e Maria Alice, em almoço no Lareira. Também por lá estavam Júnia e Beto Calil com os filhos Igor e Arthur e o casal Margareth e Manoel Rabello com a filha Roberta, que se muda esta semana para o Rio de Janeiro, onde fará um curso até dezembro.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
O PALÁCIO Anchieta, na Cidade Alta, abre suas portas hoje para a mostra “Francisco Seibel – Um Fotógrafo Rural do Espírito Santo”. Com a curadoria de Paulo de Barros, a exposição conta com um conjunto de fotografias que forma o maior acervo iconográfico em negativos de vidro do Estado. A mostra tem entrada franca e ficará em cartaz até o dia 4 de maio.
 
 
ENERGIA elétrica, petróleo e eleições estão entre os assuntos da reunião do Grupo Permanente de Acompanhamento Empresarial do Espírito Santo, amanhã, às 8h30, no Bristol de Camburi, em Vitória.
 
 
O MAQUIADOR Bruno Ribeiro assume novo desafio profissional no Esmaltadas, salão e esmalteria na Praia do Canto.
 
 
SERÁ aberta hoje, às 19h, no Shopping Praia da Costa, a exposição fotográfica “Além do Olhar”, em que o fotógrafo italiano Pellegrino Davide retrata pessoas com deficiência em situações do cotidiano. Em cartaz até domingo.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 25 de março
Próximo artigoMAC inspira-se na vilã Malévola
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here