Eles nas redes sociais
 
“A verdade depende da fé: quem não acredita na verdade na hora de falar acaba mentindo.”
@CARPINEJAR
***
“Fico meio triste quando vejo homem com a unha mais bem feita do que a minha.”
@harpias
 
POLLYANNA Braconi em inauguração de seu espaço na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 

 

 
Cultura e ações sociais
 
De primeira! Este ano, a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo vai realizar 81 apresentações com seus 90 músicos e regentes, sendo 30 delas nos aglomerados de maior vulnerabilidade social atendidos pelo programa Estado Presente, do governo, e seis em cidades do interior capixaba onde ainda não havia se apresentado.
***
“A orquestra acaba de ser reforçada com a contratação de 50 músicos pela Secult no início do ano, expressamente autorizadas pelo governador Renato Casagrande, que tem demonstrado enorme sensibilidade no trato das questões relacionadas à cultura enquanto ferramenta de transformação social”, destaca o secretário de Estado da Cultura, Maurício Silva, em conversa com este colunista.
***
O ano de 2014 será marcado também pelos Editais da Secult, que irão garantir um investimento de R$ 8,5 milhões em 301 projetos culturais, tanto na Grande Vitória como em municípios do interior capixaba. “Vamos realizar capacitação no interior para que a população participe cada vez mais, em todas as áreas da cultura”, completou Maurício Silva. O secretário considera também fundamentais as parcerias com prefeituras e empresas, unindo esforços em torno da democratização do acesso à cultura.
 
EM FESTA Lilian e Neto Soares
(Cloves Louzada)
 

 

 
Hoje
 
Gustavo Zangerolame convida para a degustação do novo cardápio e nova carta de drinques de seu L’Iguana, às 19h, na Joaquim Lyrio. Os novos drinques são criações de André Paixão e Bruno Lima, bartenders do Hotel Fasano, no Rio, que estarão no evento.
***
A escritora Maria Rita Sales Regis e a artista plástica Angela Goulart são as convidadas do 3º Café com Letras, às 19h, no Shopping Norte Sul.
***
O espetáculo “O Mistério da Bomba H”, do Grupo Oriundo de Teatro de Minas Gerais, inicia a temporada de 2014 do Palco Giratório Sesc com apresentação gratuita, às 18h30, no Parque Moscoso.
 
 
 
Quem segura isso?
O que impede a instalação de parquímetros em Vitória, principalmente na zona Norte da Ilha? Solucionaria de uma só vez vários entraves, como dos “tomadores de conta” de carros e das vagas ocupadas por centenas de funcionários de estabelecimentos comerciais. Muitos funcionários ocupam as vagas mais nobres para o comércio o dia inteiro, em média 10 horas, deixando clientes sem espaço para estacionar. E muita gente desiste de ir às compras porque roda, roda e não tem como parar o carro!
 
Belo medroso
Quem diria! O cantor Belo, casado com a musculosa Gracyanne Barbosa, tem medo de elevador. Hóspede que ficou no mesmo hotel que ele, em Vitória, disse que o pagodeiro com fama de pegador só entra no elevador acompanhado por funcionários do hotel. “Ele perguntou quanto tempo demorava para subir até o quarto e ficou contando os segundos”, contou.
 
Contra a vermelhidão
Pessoas com rosácea, que se manifesta no rosto causando inchaço e inflamação, ainda não tinham um medicamento específico para combater a vermelhidão causada pela doença, mas a dermatologista Karina Mazzini antecipou que a 72ª Reunião Anual da Academia Americana de Dermatologia, em Denver, Estados Unidos, apresentou novidades. “O brimonidine 0,33% é um gel que atua especificamente na vermelhidão, eliminando o constrangimento dos pacientes”, afirmou.
 
Sinal bloqueado
Bloquear uso de celular no Brasil pode dar cadeia. Aliás, os presídios são os únicos lugares onde é permitido impedir a comunicação via celular no País, e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é bem rígida quanto a isso. Pergunto: e a queda de sinal por parte das operadoras, dá cadeia?!
 
Artigo anteriorDa semana
Próximo artigo27 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here