Eles nas redes sociais
 
“Esse desgoverno central acabou com a Petrobras?! O que estão fazendo com dinheiro do povo é criminoso!!”
Rita Paste, a ex-deputada mais conhecida pelo sobrenome Camata
***
“Aguardando a Caixa liberar o programa Meu Playstation Minha Vida.”
@mirandanilo
 
 

ALINE SANTOS, Raquel Cunha e Maíra Sobral, que assinaram o belíssimo desfile na festa para as mulheres no Le Buffet

 

Elas
As fotos de hoje – e nas próximas colunas também! –, todas clicadas por Thuanny e Cloves Louzada, são da noite elegante e de muita descontração, quarta-feira última, no Le Buffet Master, na comemoração ao mês de mulher promovida por Fernanda e Carmen Prates. Mais de 300 delas no salão, onde foi realizado um desfile com modelos mostrando as mais recentes tendências de moda da Mulher Ativa, Lavish e Bargain. Cardápio para coquetel e jantar elaborado pelos Rosa, André e Giovanna, e música de Marcelo Ribeiro e Banda B, com pista de dança cheia. Mais detalhes amanhã.
 
Parado
O conselheiro Carlos Ranna não julga uma representação de impedimento que está paralisando a tramitação do caso Rodosol no Tribunal de Contas do Espírito Santo em razão da função que ele exerce de auditor geral do Estado, responsável pelo exame do contrato de concessão, gerando constrangimento na corte de contas, por conta de seu conflito de interesses.

KADIDJA Zamprogno, Francine Sepulcre e Taisa Gama Nemer

 

Quem segura isso?
O que impede a instalação de parquímetros em Vitória, principalmente na zona Norte da Ilha? Solucionaria de uma só vez vários entraves, como dos “tomadores de conta” de carros e das vagas ocupadas por centenas de funcionários de estabelecimentos comerciais. Muitos funcionários ocupam as vagas mais nobres para o comércio o dia inteiro, em média 10 horas, deixando clientes sem espaço para estacionar. E muita gente desiste de ir às compras porque roda, roda e não tem como parar o carro!
 
Santo Anchieta
A canonização do beato José de Anchieta, marcada para 2 de abril, será celebrada pelo papa Francisco em Roma no dia 24 de abril. Na data acontece uma missa de ação de graças pelo religioso, que será declarado santo. Por aqui, o arcebispo de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela, celebra missa na Catedral no dia 2, às 18h.

ANANDRÉIA Zerbone e Karla Leal

 

Raio de luz
A tendência de cabelos mundo afora é o “splashlight”, descoloração de uma faixa intermediária, de orelha a orelha, dando o efeito de um feixe de luz sobre os fios. É como um “ombré”, mas no meio, e não nas pontas. As famosas adeptas são a cantora Caroline Polachek, que usa uma faixa bem marcada, e a atriz Jessica Biel, que optou por uma versão mais suave. Quem tem fios compridos e coragem de mudar deve escolher bem o profissional para a coloração, porque em vez de um raio de sol, pode sair do salão com um pijama listrado na cabeça!
 
Voto facultativo
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello defende o voto facultativo. Por aqui, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), desembargador Alvaro Bourguignon, lançou a campanha #vempraurna, para sensibilizar os jovens sobre a importância do primeiro voto. “O voto é o meio de se protestar socialmente. Eleitor é autor. Quem não vota, se revolta!”, disse à coluna.

RITA Bumachar, Janaína Serpa, Denise Magevski e Fabíola Jabour

 

Cavalos na Copa
A menos de 100 dias para a Copa, o Estado está se preparando para receber as equipes de Austrália e Camarões com segurança. Para isso, os policiais militares terão o auxílio de 80 cavalos. “A visibilidade que o animal proporciona é muito maior do que a visibilidade dos policiais que estão no chão”, disse o comandante do Regimento de Polícia Montada, tenente-coronel Lamaizon Silveira.
 
Vamos ajudar
Uma das principais fontes de captação de recursos para o Fundo Municipal da Infância e da Adolescência (FIA) é a destinação de parte do imposto de renda devido de pessoas físicas e jurídicas. A Apae de Vitória está nessa e explica que os contribuintes podem destinar até 3% ou 6% do IR à instituição. O prazo para entrega encerra-se no dia 30 de abril.
Sinais de vício
Irritar-se quando o aparelho perde sinal, evitar lugares sem conexão, sempre levar o carregador e dormir com o aparelho por perto são alguns sinais de dependência do smartphone, segundo a psicóloga Luciana Ruffo. “O vício costuma ser derivado de alguma coisa na vida da pessoa que não está bem”, acredita.


GLÁUCIA Baião, Angela Neme, Gracinha Sarkis e Rita Luz

 

 
 
 
Artigo anteriorHora do Planeta: Ponte da Passagem, torres e prédios serão apagados
Próximo artigoNovos drinks
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here