Eles nas redes sociais
 
“Apagão no Nordeste. O governo federal vai puxar uma tomada de Cuba agora?”
@prosopopeio
***
“Evite recaídas com ex. Coloque a música que mais faz você lembrar dela ou dele no seu despertador.”
@Hatebeera
 
EM FESTA na Ilha, Erika Finamore e Carol Aon
(Cloves Louzada)
 

 

 
Propaganda para criança
Polêmica! O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente aprovou resolução que proíbe propaganda voltada para menores de idade no Brasil. Segundo o órgão, a publicidade infantil contraria a Constituição e o Estatuto da Criança e do Adolescente, e o direcionamento a esse público é abusivo. O documento, que libera apenas campanhas de utilidade pública sobre alimentação, educação e saúde, será publicado no Diário Oficial nos próximos dias. Mas anunciantes e empresas devem levar o caso à Justiça. Retornaremos ao assunto com opiniões de mães e pais.
 
Assédio
A exemplo dos ataques em ônibus, há movimentação para gritar contra o assédio em elevadores, filas em caixas de padarias, supermercados, cinemas, farmácia etc e tal. Manter distância é preciso para respeitar o próximo e evitar um escândalo. É a bola da vez em Vitória.
GUSTAVO Gabriel Cotta, na comemoração dos seus 8 anos, entre os tios Regina Rodrigues e Benetty Cocco
(Cloves Louzada)
 
#‎acordalex
Após três meses internado, o secretário de Cultura de Vitória, Alexandre Lima, voltou para casa, mas continua em coma. Para ajudar no tratamento, que é caro, a irmã dele, a estilista Gabi King, acaba de criar a primeira tiragem da camiseta ?#‎acordalex, à venda na loja Knix Acessórios, na Graciano Neves, centro de Vitória. Todo o lucro será destinado ao tratamento do músico. Apoio integralmente. Alexandre é figura notável e tem história irretocável na música capixaba.
 
Golpe
Na internet, gira um e-mail sobre suposta perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão do documento. A mensagem pede que o condutor abra um arquivo anexo. O Detran-ES alerta que trata-se de golpe, pois o órgão não envia mensagens por e-mail.
RENATA Gouveia e Cristina Maciel
(Cloves Louzada)
 

 

 
Google Glass de grife
O Google Glass, aqueles óculos com uma tela ao lado da lente que podem gravar e acessar a internet, promete ser a próxima grande revolução tecnológica – e de estilo também! Foi fechada uma parceria com a italiana Luxottica, que vai projetar, desenvolver e distribuir modelos com a tecnologia – chegam ao mercado no ano que vem. Duas de suas marcas, Ray-Ban e Oakley, fazem parte do acordo, e a expectativa é que outras grifes licenciadas para a Luxottica também se unam ao Google Glass, como Prada, Chanel, Dolce & Gabbana e Coach.
 
Antes do despertador
O expediente na maioria das empresas começa às 9h, isso significa que ligar às 8h para o celular de uma pessoa vai pegá-la se arrumando, tomando café ou  no trânsito. Antes, então, é capaz até de acordar alguém! “Estava dormindo e meu celular tocou às 7h30. Pensei que fosse o despertador! Mas era uma ligação de trabalho. Não atendi, retornei só às 9h e não era nada urgente”, disse-nos uma advogada.
 
Do Sagrado
“Construções e Desconstruções do Sagrado” é o nome do livro recém-lançado pelo historiador Cláudio Rodrigues, com prefácio do artista francês Gilbert Chaudanne, que mora há 30 anos no Estado. A obra traz um registro comparativo entre o passado e o presente de igrejas capixabas.
 
Periódico
Médicos alertam: as mulheres devem fazer seus exames de rotina anualmente.  “Por mais que indiquemos uma avaliação anual completa, muitas mulheres só procuram o consultório quando sentem algum incômodo”, afirma a ginecologista e obstetra Flávia Fairbanks.
 
Artigo anteriorUm toque neon
Próximo artigo02 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here