Eles nas redes sociais
 
“Sempre que você se sentir sozinho, lembre-se de que há trilhões de bactérias vivendo no seu corpo e você significa o mundo para elas.”
@oiluiz
***
“Tem um ditado que diz que a vida ensina…. É, a vida é mesmo um aprendizado diário, mas só aprende quem quer.”
Fabiano Contarato
 
PORQUE hoje é sexta-feira, a bela Cláudia Colodetti
(Cloves Louzada)
 

 

 
Hoje
 
O médico espanhol Juan Gérvas, referência mundial em atenção primária à saúde, é o convidado da Unimed para o Encontro Saúde em Pauta, com o tema “Os Desafios da Saúde no Século XXI”, às 8h, no Vitória Grand Hall, no Barro Vermelho.
***
A Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Trabalho promove ação do Emprego Certo, que pretende colocar no mercado mais de mil trabalhadores. Estarão reunidos, em Cariacica, pessoas em busca de trabalho, cadastradas no portal Mais Emprego, e 20 empresas com vagas em construção civil, logística, comércio, serviço, confecção, alimentos e indústria.
***
O VI Congresso Nacional dos Delegados de Polícia Federal tem palestrantes de peso, no Sheraton Vitória: o ministro Herman de Vasconcellos Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça; e o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski.
***
A Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-ES promove um café com prefeitos na Expotur, na Praça do Papa. O objetivo é buscar alternativas para alavancar o segmento.
 

ÉLCIO Teixeira e Carlos Magno Bernabé com o “store manager” da Gucci Rio, Urias Taques Júnior, em recente reunião na Ilha

 

 
Hospital geral
Está em fase final de desapropriação o projeto do esperado Hospital Geral de Cariacica, que será erguido no antigo prédio do VitaShopping. Segundo o governador Renato Casagrande, o novo hospital vai contar com todas as especialidades, pronto-socorro, vagas de UTI e, pelo menos, 200 leitos hospitalares. Já o Hospital Geral de Vila Velha não está na pauta.
 
De guerra
Vai dar fila. Três dos navios de guerra da Marinha do Brasil estarão abertos à visitação amanhã e domingo, no Porto de Vitória. Além deles, uma aeronave e equipamentos utilizados nas operações aéreas também estarão expostos. Uma dica é participar do Cerimonial à Bandeira Nacional, realizado ao pôr do sol.
 
Na média da produtividade
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) esclarece que houve um equívoco no envio de dados com o número de juízes que atuam no Poder Judiciário capixaba, por isso a análise do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) teria demonstrado que os magistrados finalizaram um número menor de processos do que o de fato realizado. O número real de juízes na ativa é 272, e não 384 (número enviado ao CNJ). A produtividade tem melhorado nos últimos anos: 596 sentenças proferidas por magistrado em 2009, 701 em 2010 e 1.138 em 2011.
AS IRMÃS Hinglyd e Heglay Fonseca no Le Buffet
(Cloves Louzada)
 

 

Duas rodas
O ciclista francês Hugues Degueurce, que viaja o mundo todo em sua bicicleta, passou por Vitória e achou a cidade tranquila. “Vitória é uma cidade linda, organizada e limpa. Gostei de ver a ciclofaixa e apoio o desenvolvimento desse projeto na cidade. Sinto-me muito bem aqui”, descreveu o militar aposentado, de 61 anos de idade. Vida longa ao francês!
 
E o preço?
Consumidora reclama que, ao pedir preços de produtos a algumas lojas via Facebook, é ignorada. “Pergunto porque não tenho tempo de ir a uma loja, e quero comprar o que me interessa. Deixei de curtir algumas empresas no Facebook justamente por não ter sido respondida”, contou ela. E os gestores de mídias digitais nessas horas?
 
Andada
O quarto e último período de andada do caranguejo-uçá começou na última terça e vai até a próxima segunda, com finalização entre os dias 17 e 23 de abril. O defeso, período em que é proibido catar e comercializar esses crustáceos, tem o objetivo de preservar a reprodução da espécie. Com isso, são proibidos a captura, a manutenção em cativeiro, o transporte, o beneficiamento, a industrialização, o armazenamento e a comercialização do animal ou de suas partes.
 
 
 
Artigo anteriorPaella Vegetariana
Próximo artigo04 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here