VALOR. R$ 6,4 bilhões foi o custo da quarta usina de pelotização da Samarco, inaugurada semana passada, em Ubu, Anchieta. É o maior investimento do setor privado no Brasil neste semestre, concluído e entregue, e que mereceu destaque do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, presente ao evento.
 
 
ANA Paula Castro, que produziu o belíssimo convite de bodas de diamante do casal Ilza-Jônice Tristão (a festa será dia 24 de maio, na Pousada Pedra Azul, para 400 convidados), viu em recente edição da revista “Caras” duas páginas mostrando a casa de Ana Maria Braga, com destaque para um painel que ela criou para a apresentadora global.
 
 
LÉO Abaurre comemorou aniversário domingo em almoço com a família na Lareira. Dia 29 próximo, ele voa com a família para Miami, onde curtem, a partir do dia 4 maio, um cruzeiro no Dream, navio da Disney.
 
 
O MERCADO de luxo é foco de ações do Shopping Vitória, que prepara novos espaços sem medo de treme-treme na economia.
 
 
LUIZA e Aylmer Chieppe giraram em Singapura e retornaram ontem à Ilha.
 
 
EMAR Batalha divide atualmente a semana de trabalho com Vitória e São Paulo. “Estava ficando muito distante daqui e esticando demais na capital paulista”, disse-nos.
 
 
O CASAMENTO no civil de Gabriel Rizk e Fernanda Lauvers foi na sexta-feira passada. O religioso, seguido de recepção no Le Buffet, será dia 10 de maio, em noite mais que concorrida.
 
 
LUIZ Castelar Neto – que encarou um regime para valer e afinou! – comandava mesa com amigos sábado em restaurante na Aleixo Neto. Também por lá o casal Nazareth-Carlos Roberto Miranda.
 
 
BRUNELLA Bumachar, Gheisa Silly de Assis, Jacqueline e Juthay Magalhães curtiram no Rio de Janeiro, no fim de semana, o musical “Se Eu Fosse Você”, sucesso de público no Oi Casagrande, Leblon.
 
 
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 08 de abril
Próximo artigoFesta do Dia dos Namoradas em ritmo de Copa do Mundo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here