A PRESSÃO aumenta, os batimentos disparam. Não há aposentadoria que consiga bancar o preço surreal dos remédios. Quem não está com a saúde em dia, tem que se virar. O Brasil é o único lugar do planeta onde se paga 46% de imposto em medicação!
 
 
JOSEMAR Moreira, promotor de Justiça, está na Europa curtindo belas cidades, como Amsterdam.
 
 
RENATA Pacheco, que participou do Minas Trend, em Belo Horizonte, ouviu o que muitos reclamaram – e concorda: a antecipação nos lançamentos de verão, já nas lojas, com o inverno ainda nas prateleiras. No Rio, o Salão Bossa Nova foi cancelado, então algumas marcas montaram showrooms nos hotéis Marina e Fasano. “A moda no Rio está em baixa”, disse-nos Renata.
 
 
O CARDIOLOGISTA Carlos André Peixoto e sua mulher, Ana Lúcia, embarcam no próximo dia 17 para um giro por Londres, Escócia e Irlanda.
 
 
GLÁUCIA Duarte faz campanha “Doe um Ovo de Páscoa às crianças da Associação Amigos da Criança (ACC)”. Entregas em sua clínica, no Praia Shopping.
 
 
AMANHÃ, às 19h30, Mariana e Henrique Decottignies festejam o primeiro aninho de Laura, no Happy Fest. O tema será “Jardim Secreto da Laura”.
 
 
O CHEF Hugo Grassi vai homenagear algumas mães de Vitória no Dia das Mães da Melt Hamburgueria, com a criação de um hambúrguer para cada homenageada – entre elas Carmen Prates. A pesquisa sobre o que as mães escolhidas gostam já começou.
 
 
RAFAEL Breder, Eliseu Massing, Igor Verjovisck, Frederico Dessaune e Ricardo Bonacisso, velejadores do Iate Clube, embarcaram para a ilha oceânica de Trindade, a bordo do catamarã Zeus. A previsão é que retornem esta semana, após oito dias de pesca e de explorarem os mares e a ilha capixaba.
 
 
 
O CATÁLOGO digital 101 Filmes Capixabas, com produções cinematográficas realizadas no Espírito Santo no período de 1999 a 2014, já está disponível para download. A publicação, em formato E-book, pode ser baixada no site www.panela.tv.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 10 de abril
Próximo artigoCapital Inicial em maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here