VOTO nele. Guilherme Secchin teve seu nome lançado para Cachoeirense Ausente de 2014 pela amiga Myrna Athayde, que está em campanha. No dia da votação, irei a Cachoeiro. Guilherme, filho dos amigos Mariazinha e Diomedes Secchin, é um dos mais notáveis artistas plásticos do País e já expôs seus trabalhos em dezenas de países. Em seu site, Guilherme, que reside no Rio, diz: “Procuro resgatar com minha pintura o caráter universal da arte, que acredito ser o de emocionar”.
 
 
DENISE e Guilherme Cruz estão nos preparativos para a festa de suas bodas de prata, no próximo dia 26.
 
 
ANIVERSÁRIOS. No dia 25 próximo, no Cerimonial Fanfarra, em Bento Ferreira, festa de 1 ano de Arthur, filho de Eduarda Buaiz e Cláudio Rezende, com o tema “Rei Arthur”, enquanto no Bendita Hora, na Praia do Canto, Beatriz Serpa e Floriano Mendonça comemoram os 6 anos do filho Floriano “Na Terra do Nunca”, numa aventura com Peter Pan.
 
A COMÉDIA “Enfim, nós”, estrelada por Ricardo Tozzi e Maria Clara Gueiros, será encenada hoje, amanhã e domingo, no Teatro Carlos Gomes, em Vitória. O texto tem assinatura de Bruno Mazzeo e Cláudio Torres Gonzaga.
 
 
REGINA, Marcela e Graziella Pagani apresentam as novidades da moda outono-inverno terça-feira, a partir das 17h30, na Praia do Canto.
 
 
A ESCOLA de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) inaugura hoje, em Montanha, o 15º dos 22 polos previstos pelo Plano de Descentralização de Capacitação Pública do governo do Espírito Santo.
 
 
A FAESA inaugurou sua nova clínica-escola do curso de Odontologia, em Bento Ferreira, um espaço com dois ambientes clínicos e 44 consultórios, além de um centro cirúrgico com quatro consultórios. A ampliação no atendimento representa um acréscimo de 190 pessoas a mais contempladas por mês, dentro de um projeto também de responsabilidade social.
 
 
 
O CAFÉ comestível fabricado no Espírito Santo foi um dos destaques da Foodex Japan, no Makuhari Messe, em Chiba. Participaram do evento 2.650 empresas de 82 países.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 11 de abril
Próximo artigoEmpate
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here