Eles nas redes sociais
 
“A eterna dúvida se a pessoa tá te dando mole mesmo ou apenas sendo legal.”
@livialamblet
***
“O segredo é viver cada um dos seus dias como se você fosse se casar amanhã.”
@arbustus
 
EM TARDE de moda na Praia do Canto, quarta-feira, as bonitas irmãs Maira e Bruna Arnal
(Cloves Louzada)
 

 

 
Orla Noroeste I
Arquitetos de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Goiás, Maranhão e também do Espírito Santo participam do concurso Orla Noroeste de Vitória, que vai urbanizar o belo lado oeste da Ilha. Ele merece um calçadão, píeres, deques, atracadouros e ciclovia, entre outros equipamentos. O vencedor do concurso, cujas inscrições terminam no próximo dia 20, assinará um contrato com o município para elaboração do projeto executivo no valor de R$ 2,3 milhões.
 
Orla Noroeste II
A região da Ilha das Caieiras, referência na cidade quando o assunto é apreciar as delícias da culinária capixaba – moqueca e torta –, vai virar um importante polo gastronômico. Os arquitetos prometem caprichar nos projetos para essa localidade melhorar a sua infraestrutura. Assim, os restaurantes tradicionais vão poder atender melhor aos turistas e potencializar a economia local. Boa!
GUSTAVO Santos e Sildinho Spalenza em noite de abertura da Pink Elephant na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Recalque longe…
A música “Beijinho no Ombro”, de Valesca Popozuda, não é pivô de polêmica só por ter sido citada em uma prova aplicada em Brasília, em que uma das questões era: “Segundo a grande pensadora contemporânea Valesca Popozuda, se bater de frente: A) É só tiro, porrada e bomba”. A canção inspirou também a presidente Dilma Rousseff a postar um vídeo com sua ilustração dando um beijinho no ombro em comemoração às 350 mil curtidas em sua página no Facebook, com a legenda “Pro recalque passar longe”. Ressaltando que o post foi no perfil oficial da Presidente da República! Oi? Hein? O quê?
 
Socorro!
Além do descontrole emocional da maioria da população na Grande Vitória, o descontrole dos sinais de trânsito faz a festa dos consultórios médicos, com motoristas sem controle de paciência. Quem pode agir para ontem para organizar a zona?
 
Davi x Golias
Alunos da Escola de Ensino Fundamental Francelina Carneiro Setubal, em Itaparica, Vila Velha, prometem fechar a avenida da orla hoje. Os pequenos vão protestar contra a construção de um supermercado colado com a escola, a menos de 1,5m, o que não é permitido. O paredão erguido pela obra, numa área de 6 mil metros quadrados, fez da escola uma sauna. Difícil estudar assim.
KATHERINE Atié e Rosângela Bulhões já em ritmo de Páscoa
(Cloves Louzada)
 

 

Inglês
Um grupo de 11 agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória está recebendo aulas de inglês para acompanhar os jogadores das seleções de Camarões e da Austrália durante o deslocamento das delegações por Vitória.
 
Mais visitados
São Paulo superou o Rio de Janeiro e se tornou o melhor destino turístico do País, de acordo com pesquisa do site TripAdvisor. Ambiente cosmopolita, variedade de restaurantes, museus e inúmeros centros de compras foram os maiores atrativos apontados. A Cidade Maravilhosa ficou em segundo lugar, seguida de Gramado (RS), Salvador, Florianópolis, Curitiba, Fortaleza, Natal, Trancoso (BA) e Jericoacoara (CE). Nenhum destino capixaba foi citado entre os 10 mais. E Vitória é a mais bonita cidade brasileira!
 
Instituto Braille
Foi concluído o telhado do Instituto Luiz Braille, em Vitória, como prometido pelo presidente do Instituto Sincades, Idalberto Moro. A atitude dele partiu após ler nota na coluna sobre a situação precária da importante instituição voltada para dar apoio e orientação aos cegos. É o nosso papel!
 
 
Artigo anteriorAzul e roxo dominam as unhas neste outono
Próximo artigo11 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here