ASSUSTA só de pensar: Google pode colocar câmeras em lentes de contato. E o registro de patente já foi feito. A conferir.
 
 
TIVEMOS um jantar mais que agradável terça-feira, num concorrido restaurante na Aleixo Neto, com o casal amigo Wagner Tiso e Fernanda Farina.
 
 
CASA COR. A 19ª Casa Cor será na Serra, que  receberá pela primeira vez uma edição da atração, em agosto próximo, no Shopping Mestre Álvaro. O centro de compras  tem sido procurado por arquitetos para visitas técnicas com o objetivo de conhecer melhor a estrutura do local, cuja construção é de três pisos para baixo, e não para cima, como os demais shoppings.
 
 
VIVA Alex Lima! Artistas como Gabriel, O Pensador, Cidade Negra, Casaca, Amaro Lima, Bloco Bleque, Fred e Marcelo Mira vão estar no palco do Ilha Shows quarta-feira para um espetáculo que terá renda revertida para o tratamento de Alexandre Lima, músico que segue em coma após uma delicada cirurgia cardíaca.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
A COMPANHIA de Dança Andora, da Ufes, vai representar o Brasil no Festival Internacional de Folclore do Concelho de Almeirim, que começa hoje. O grupo, que faz a sua segunda participação no festival, vai mostrar ao público danças típicas da cultura popular e do folclore de algumas regiões do País, incluindo o congo capixaba.
 
O LIVRO “MTV, Bota Essa P#@% Pra Funcionar!” (o nome faz referência ao que Caetano Veloso disse após problemas técnicos durante uma apresentação ao vivo), traz os bastidores da emissora. Fala sobre as polêmicas de João Gordo, as brigas de Daniella Cicarelli, os pitis de Fernanda Lima, entre outras pérolas.
 
O CANTINHO do Coelho é a atração na Praça Arthur Gerhardt, em Domingos Martins. Toda a programação é gratuita e aberta ao público, até o próximo domingo, Páscoa.
 
 
 
O ESCRITOR Anaximandro Amorim lança o livro “A Máquina do Tempo e Outras Histórias”, antologia que reúne 46 textos, entre crônicas e contos. Premiada pela Lei Rubem Braga, da Prefeitura de Vitória, e publicada pela Editora Pedregulho, a obra será lançada no próximo dia 24, às 19h, durante o Café com Letras, no Shopping Norte Sul, em Jardim Camburi.
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 17 de abril
Próximo artigoVerão babadeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here