JOÃO Carlos Pedrosa foi recebido em jantar pelo casal Simone Chieppe Moura-José Carlos Stein Júnior, na Praia do Canto – o visual do irretocável apartamento é a Praça dos Namorados –, quarta-feira, que reuniu convidados numa noite de descontração, música de primeira, ótimos vinhos e champanhe e um cardápio do Itamaraty. João Carlos agradeceu ao casal e aos convidados a noite mais que especial.
 
 
SEJA bem-vindo, coronel Fronzio Calheira Mota! Ele, que já esteve à frente do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, é o novo chefe da Guarda Civil Municipal de Vitória, com histórico profissional como poucos e bala na agulha, no bom sentido, para dar um jeito nesta área complicada da capital.
 
A SECRETARIA de Estado da Cultura (Secult) esclarece que o concerto de comemoração das bodas de diamante de Ilza e Jônice Tristão, hoje, no Teatro Carlos Gomes, não será com a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), que não realiza eventos particulares, e sim com músicos contratados individualmente pelos anfitriões, que podem ou não ser da Oses. Registrado.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
A ASSOCIAÇÃO dos Magistrados do Espírito Santo (Amages) inaugura hoje, às 17h, sua nova sede, na Enseada do Suá, com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça João Otávio de Noronha; do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Sérgio Bizzoto; e do presidente da Amages, Sérgio Ricardo de Souza.
 
 
OS INVESTIDORES detentores de ações da Vale que desejarem reaplicar automaticamente a remuneração ao acionista em mais ações da empresa poderão aderir ao programa Vale Investir, entrando em contato com os bancos credenciados para a realização dessa operação.
 
 
A FOLGAZÕES receberá os profissionais Chico Pelúcio, do Grupo Galpão, de Belo Horizonte, e Carlos Ola, do Gota, Pó e Poeira, de Guaçuí, no segundo encontro Cena em Questão, projeto apoiado pela Secult. Eles compartilham suas experiências teatrais com estudantes e profissionais da área no dia 10 de maio, falando sobre gestão de grupos e autossustentabilidade.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 25 de abril
Próximo artigoColuna 26 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here