O CRESCIMENTO trimestral da velocidade da internet brasileira foi o menor entre todos os países das Américas. E mais: nossa internet é apenas a 83ª mais rápida do mundo. Mas disso a gente já sabia.
 
 
GRACINHA Neves lança a segunda edição de seu livro “Sibila e a Escada Musical”, em versão bilíngue (português e inglês), no próximo dia 6, às 19h, na Biblioteca Pública Estadual, na Praia do Suá, em Vitória.
 
 
ESGOTARAM todas as vagas para os workshops gratuitos que serão realizados durante o Festival ES de Dança, que começa hoje, no Teatro Carlos Gomes.
 
 
A RESPONSABILIDADE civil por erro médico será um dos temas em debate no 2º Congresso Brasileiro Médico e Jurídico, que será realizado em Vitória, nos dias 26, 27 e 28 próximos. A mesa-redonda terá a presença do secretário-geral do Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica, Dênis Calazans Loma.
 
ANTES realizado em maio, o Festival Internacional de Jazz e Bossa de Santa Teresa será entre os dias 6 e 8 de junho, abrindo a temporada do inverno capixaba. Na programação, Wagner Tiso, Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, Bryan Lee, Pedro Alcântara, Jean Luc Pointy e outras feras.
 
O GOVERNADOR Renato Casagrande sancionou a alteração da Lei Complementar nº 88, declarando que os cargos de subprocuradores gerais do Estado são privativos de procurador do Estado.
 
ALESSANDRO Eller, apresentador do Sabor a Bordo, da TV Tribuna, e coordenador do curso de Gastronomia da UVV, vai comandar o espaço gastronômico da Vitória Expovinhos, nos dias 21 e 22 de maio, no Centro de Convenções de Vitória. Ele e mais 80 alunos de Gastronomia vão preparar pratos para harmonizar com os vinhos apresentados pelos expositores.
 
 
NO DIA 28 de maio, a Couture Parties promove mais uma festa Première, em badalado restaurante da Praia do Canto. O DJ Romão Durão vai tocar músicas no melhor estilo “baladinha”, melodiosas e gostosas de dançar.
 
O CINE Rua Se7e está marcado para acontecer entre os dias 14 e 17 de maio, na rua homônima, no centro de Vitória. Entre os 24 trabalhos selecionados, estão 10 filmes capixabas, outras seis produções de várias partes do Brasil, além de oito curtas internacionais.
 
 
CALÇADOS mais pesados estão em alta nesta temporada de outono-inverno. As sandálias com o cabedal fechado, decoradas com fivelas, múltiplas tiras ou amarrações ganham as atenções das fashionistas. Os solados mais grossos das plataformas também são tendência. Uma dica é combinar uma sandália mais pesada com uma calça skinny de couro, peça que é hit nesta temporada de temperaturas amenas.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 29 de abril
Próximo artigoShopping Moxuara
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here