ALTA gastronomia no Rio e em São Paulo. É dica. O grupo Fasano abriu no Itaim Bibi, São Paulo, a Tratoria, italiana da gema. Papa fina, mas nada de frescura nos pratos. Tudo bem italiano e com preços “gostosos”, sem agredir os bolsos. Vale conferir. Todo o cardápio irá para o Rio em maio, mas ficará integrado ao Gero da Barra.
 
 
POIS é! O grupo É o Tchan vai voltar. Compadre Washington abre concurso para escolher duas novas dançarinas. Aguenta!
 
 
O NOVO disco dos Titãs está no forno. Vai se chamar “Nheengatu – Língua Geral”. A capa retrata a Torre de Babel, reprodução do quadro de Pieter Bruegel.
 
 
TÂNIA Caju prepara a edição 2014 de seu consagrado projeto Seis e Meia, no Teatro Carlos Gomes.
 
 
AINDA sem data de lançamento em Vitória, a capixaba Elisa Lucinda autografou no Rio, semana passada, na Livraria Travessa, no Leblon, seu novo livro, “Fernando Pessoa – O Cavaleiro do Nada”.
 
 
ANDRÉ Rosa fecha esta semana todas as atrações de sua festa de aniversário, 18 de maio, no Le Buffet Lounge, com oito horas de duração. Um pré-agito da Copa do Mundo.
 
 
MÁRCIA e Paulo Barretto comemoram amanhã 33 anos de casamento. Vida longa ao casal.
 
 
CALÇADOS mais pesados estão em alta nesta temporada de outono-inverno. As sandálias com o cabedal fechado, decoradas com fivelas, múltiplas tiras ou amarrações ganham as atenções das fashionistas. Os solados mais grossos das plataformas também são tendência. Uma dica é combinar uma sandália mais pesada com uma calça skinny de couro, peça que é hit nesta temporada de temperaturas amenas.
 
 
FUTEBOL na telona. O Cinemark do Shopping Vitória vai transmitir a final da Uefa Champions League, no dia 24 de maio, às 15h15, entre Real Madrid ou Bayern de Munique e Atlético de Madrid ou Chelsea, que estão disputando as semifinais. A narração e os comentários da partida serão conduzidos por uma equipe do canal ESPN. Os ingressos já estão em pré-venda.

 

 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 30 de abril
Próximo artigoColuna 01 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here