Eles nas redes sociais
 
“Quero ver um europeu jogar uma banana num estádio rodeado por brasileiros na Copa. Aí quero ver se, além de racista, é macho.”
@RicaPerrone
***
“Tiradentes foi enforcado, esquartejado e salgado porque recusou pagar imposto. Hoje seria passado numa máquina de moer carne. Almôndega!”
José Simão
 
EM FAMÍLIA. Na comemoração de suas bodas de prata, Luiz Guilherme Gazzinelli Cruz e Denise ladeados pelos filhos Eduardo, Gabriela e Vinícius
(Cloves Louzada)
 

 

 
Sem feriadão
Após tantos feriados em abril, muita gente resolveu não emendar o dia 2 de maio, sexta-feira, com o feriado do Dia do Trabalho, amanhã – o tal “enforcamento” é mesmo um conceito absurdo, principalmente em setores públicos. Portanto, haverá expediente em muitos locais. O governo do Estado, por exemplo, não deu ponto facultativo ao funcionalismo. Boa! Uma amiga da coluna se surpreendeu ao saber que sua médica vai trabalhar na ocasião. “Achei estranho, mas gostei. Já deu de feriado”, comentou.
 
Diário Oficial atualizado
Sobre a redução da quantidade de edições do Diário Oficial arquivadas online, a Imprensa Oficial do Espírito Santo informa que está implantando um novo sistema de publicações, e por isso houve a necessidade de readequação do formato dos arquivos disponibilizados na internet. Nos próximos dias, o acervo a partir de 2003 voltará a constar no site. Enquanto isso, quem precisar consultar publicações anteriores a 2006 pode ter acesso aos documentos na sede do DIO, em Bento Ferreira. Já para datas anteriores a 1975, a busca deve ser feita no Arquivo Público Estadual.
O CASAL Ilza e Jônice Tristão em concerto no Teatro Carlos Gomes que abriu as comemorações pelos seus 60 anos de casados
(Cloves Louzada)
 

 

Duas Barras
O antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), localizado numa área de 10 mil metros quadrados em Iconha, dará lugar ao centro de eventos Duas Barras, bem como à construção de um galpão com câmara, para climatização e conserva de produtos perecíveis. O prazo é de 36 meses, sob pena de reversão da doação autorizada por lei estadual.
 
Irmã Dulce
Começaram as gravações do filme “Irmã Dulce” em Salvador, com as atrizes Bianca Comparato e Regina Braga interpretando a protagonista em duas fases distintas. As filmagens se encerram no dia 26 de maio, data em que a religiosa faria 100 anos. Direção de Vicente Amorim. Tendo como ferramentas a determinação e o amor, Irmã Dulce construiu uma obra social sem igual no Brasil. Ela foi beatificada em 2011 e segue o processo de canonização que pode torná-la a primeira santa brasileira.
CINTHYA e Antônio Scárdua na comemoração do aniversário dela, sábado último, na Ilha do Frade
(Cloves Louzada)
 

 

Pochete de volta
A polêmica pochete, bolsa colocada por volta do abdômen que fez sucesso nos anos 80, foi uma das tendências mostradas na passarela do Fashion Rio na última semana. A grife Espaço Fashion trouxe várias produções, como vestidos e bermudas, arrematadas com a bolsa de gosto duvidoso. No exterior, grifes como Chanel também apostaram na ideia. E isso já vem sendo mostrado nas passarelas há algumas temporadas. Será que pega no Espírito Santo?
 
“A Voz” flexível
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) lançou a campanha “A Voz Que Eu Quero Ouvir”, pela flexibilização do horário de A Voz do Brasil. Um abaixo-assinado pede aprovação de projeto de lei que permite iniciar o programa entre 19h e 22h. Na Copa, por exemplo, um terço dos jogos coincidirá com a transmissão obrigatória. “A Voz do Brasil presta um importante serviço. O que se discute é o poder de escolha da população, que quer informações de trânsito no horário de pico ou durante catástrofes naturais”, disse o presidente da Abert, Daniel Slaviero.
 
Do Palhaço
O governador Renato Casagrande decretou a inclusão do Festival do Palhaço no Calendário Oficial de Eventos do Espírito Santo. O “Festilhaço” será comemorado, anualmente, nos dias 9 e 10 de dezembro, visando “reconhecer o papel desse importante personagem do circo”.
 
 
 
Artigo anteriorPaís da cerveja
Próximo artigo30 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here