HOJE não será ponto facultativo para os servidores do Estado, ponto para o governo! Já a Assembleia Legislativa enforcou o feriadão do Dia do Trabalho. Afinal, trabalhar pra quê?!
 
 
A EXPOSIÇÃO internacional Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano segue até amanhã, no Shopping Mestre Álvaro, na Serra. Quem ainda não foi, vale a pena conferir.
 
 
MARECHAL Floriano recebe de hoje a domingo o 5º Festival da Madeira e Feira de Agroturismo. A dupla Rick e Renner está na programação.
 
 
ATORES ou pessoas apaixonadas pela arte teatral podem participar do Núcleo de Pesquisa em Teatro de Rua, um projeto da Folgazões Companhia de Artes Cênicas. Os encontros são gratuitos e seguem até novembro, todas terças e quintas, das 19h às 22h, na sede do grupo, centro de Vitória, com aulas para atuação na rua e estudo dos ritmos populares.
 
 
ANDREA Giestas
(Cloves Louzada)
 

 

AINDA é tempo de aproveitar liquidações. A Addore segue com seu bazar hoje e amanhã, com descontos de 70%.
 
MÚSICOS e artistas de Vitória podem se inscrever no Edital de Performance Artística Individual de Música até o dia 9 de junho. Ao todo, serão contemplados 25 projetos, cada um premiado com R$ 1.000,00, para a realização de três pocket-shows em Vitória. Podem participar projetos musicais em formatos reduzidos (voz e violão), apresentações instrumentais, solos ou DJs.
 
 
GRAVIDEZ congelada. Com a maternidade cada vez mais tardia, a alternativa para muitas mulheres que trabalham e sonham em ser mãe antes da menopausa é o congelamento de óvulos. Segundo um estudo americano, a taxa de sucesso é a mesma dos óvulos frescos: de 30% a 50% por tentativa. O segredo, segundo especialistas, é congelar os óvulos cedo.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 02 de maio
Próximo artigoDeixe o cordão
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here