Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Dóris Ferreira, Lúcia Medina, Ângela Barcelos Tommasi, Sérgio Dalla Bernardina, Kalina Czartoryski e Gisele Passos, amanhã; Heglay Fonseca, Júlio Salazar, Neide Machado, Mariana Lawall e Laudicéia Athayde, dia 5; João Luiz Laperriére, Carol Avanza, Girlene Magalhães de Souza, Luiza Kfuri, Edu Louzada, Mário Gallerani Júnior, Mônica Madeira e Ana Luiza Freitas, 6; Maristela Capucho, Andressa Garambone, Tatiana Varejão e Andressa Lorenzoni, 7; Tereza Carneiro de Mendonça, 8; Gilson Pimentel Muniz e Célia Costa, 9; Izabel Simmer, Cláudia Serra e Sílvia Mantovani, 10.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Antes de arrumar o Brasil, arrume primeiro seu quarto.”
@na_igreja
***
“Pelo andar da carruagem, uma crise acabará nos exigindo mudanças que poderíamos ter feito em condições favoráveis.”
@Ricamconsult
RAMON Paganini e Gabriela Marconi no dia do “sim”
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Não importune
No Espírito Santo, 13.382 pessoas já pediram o bloqueio das ligações de telemarketing no site do Procon Estadual, totalizando 23.463 telefones cadastrados. O cadastro para bloqueio de ligações de telemarketing foi instituído por Lei Estadual conhecida como “Lei Não Importune” e passou a vigorar em janeiro de 2010. Vale lembrar que o serviço só passa a valer 30 dias após o cadastro.
 
Kit apagão
Vai vender igual água. Um dos itens que serão apresentados na ExpoVitória é o Kit Apagão, que vem com três velas e uma caixa de fósforo embalados em bolsinha com estampas variadas. Feitas de tecido e ocupando pouco espaço, podem ser até levadas na bolsa. A feira começa hoje, no Pavilhão de Carapina, na Serra.
CAROLINA, Salvador e Jussara Turco
(Cloves Louzada)
 

 

110km/h
Enquanto os radares na região serrana não são instalados – a previsão do DER é para este início de maio –, os motoristas estão enfiando o pé no acelerador. Leitor conta que, na entrada de Domingos Martins, onde tinha um radar, carros e motocicletas passam ali a mais de 110 km/h. “O local é um ponto de ônibus e embarque escolar”, alerta.
 
Tecidos de parede
Os tecidos de parede são uma excelente alternativa para quem quer dar uma renovada na decoração da casa. Segundo a arquiteta Carla Tortelli, o revestimento possui as mesmas vantagens do papel de parede. “Tem diversas possibilidades de estampas e texturas, é confortável e de fácil aplicação – limpa e rápida – e, caso o morador enjoe, é rapidamente removível”, sugere.
APARECIDA Valiati e Ilda Cabas em noite de boa música no Teatro Carlos Gomes
(Cloves Louzada)
 

 

Agressividade
Um estudo recente concluiu que jogos aparentemente inofensivos, como Tetris ou Candy Crush, podem causar agressividade nos jogadores. A explicação para tal problema é a frustração com o jogo, não seu conteúdo, que contribui para a agressividade. Se essas pessoas não sabem lidar com a frustração de perder em um simples joguinho, como elas encaram situações complicadas da vida real? Que mundo é esse?
 
Rede de ouvidorias
Foi assinado o acordo de cooperação técnica que cria a Rede de Ouvidorias do Espírito Santo, idealizada pela vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES), desembargadora Ana Paula Branco. O objetivo é integrar e fortalecer as ações das ouvidorias, mecanismo de cidadania. “A ouvidoria é a porta para o controle social das instituições democráticas”, apontou. Inicialmente, farão parte as ouvidorias do TRT-ES, Ministério Público do Espírito Santo, Tribunal de Contas do Espírito Santo, Assembleia Legislativa e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES).
 
 
Artigo anteriorSegurança 24h
Próximo artigo03 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here