A TECNOLOGIA também ajuda quem sofre de memória fraca. O “Park Location”, recurso lançado para o assistente pessoal Google Now, informa o local aproximado onde o motorista estacionou o carro. E para os casais: a funcionalidade permite que se visualize os locais onde o carro foi estacionado recentemente. Eta ferro!
 
 
MARIANA Aydar canta hoje na retomada do projeto Seis e Meia, às 18h30, no Teatro Carlos Gomes. A noite terá ainda Katia Rocha. Em junho, no dia 4, o palco será das bandas Casuarina e Babulina.
 
 
O CHEF Hugo Grassi e Eduardo Segond prometem “globalização” em seu Capri, que será inaugurado no Day By Day e terá no cardápio uma combinação de clássicos italianos com a gastronomia de várias partes do mundo, como França e Espanha.
 
 
O CENTRO Médico e Odontológico do Shopping Vitória é destaque na matéria “As melhores cidades para os negócios”, da revista Exame deste mês. A publicação destaca o sucesso do grupo de médicos e dentistas que apostou na iniciativa, com aproximadamente 12 mil atendimentos por mês. Vitória foi eleita o melhor lugar do Brasil para abrir um negócio.
 
 
A PEDRA fundamental do Terminal Portuário da Itaoca Offshore será lançada hoje, às 14h, em Itapemirim, com a presença do governador Renato Casagrande.
 
 
A MOCIDADE Unida da Glória (MUG) tem novo carnavalesco: Cid Carvalho, quatro vezes campeão na Sapucaí pela Beija-Flor, onde fazia parte da comissão de Carnaval, além de ter sua assinatura em desfiles de escolas como Vila Isabel, Mocidade Independente de Padre Miguel, Estácio de Sá e Mangueira.
 
NOVO parque. Waldeir Nunes dos Santos convida para a inauguração, no próximo dia 22, das novas instalações do complexo turístico Parque do China, que vai mudar de nome: Hotel Fazenda China Park.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 07 de maio
Próximo artigoBorrado
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here