A CAMPANHA “Chega de Fiu Fiu” foi criada por um grupo feminista contra o assédio em locais públicos. Dados nacionais revelam que 99,6% das mulheres afirmaram já ter sofrido algum tipo de assédio, sendo que 83% não consideram cantada algo legal. De fato, a maioria das cantadas constrange. Elogio é outra coisa!
 
 
JANE Mary Abreu lança seu primeiro livro, “Tudo É Perfeito do Jeito que É – Reflexões Sobre a Vida, o Amor e a Espiritualidade”, e recebe o abraço dos amigos hoje, às 19h, na Saraiva do Shopping Vitória.
 
 
SUPERCONCERTO. A soprano Natércia Lopes, a mezzo Adalgisa Rosa e o tenor Eduardo Santa Clara estão entre os artistas confirmados para o evento que marcará o 28º aniversário do Coral ArcelorMittal, amanhã, às 20h, no Teatro Carlos Gomes, apenas para convidados. No repertório, obras de Lamartine Babo a Franz Schubert, Giacomo Puccini e Beethoven.
 
 
 
DE SÁBADO até o próximo dia 25, será realizado o festival de teatro Cidade em Cena, com 12 peças nacionais e locais, em mais de 20 horas de espetáculo no Teatro Carlos Gomes. Nas duas primeiras noites, será encenada a peça “Uma Noite na Lua”, com Gregorio Duvivier.
 
 
APROVEITANDO o embalo dos brasileiros nas compras importadas, o eBay acaba de criar um site em português. Moda é a categoria de produtos mais popular entre os brasileiros, seguida de perto pelos aparelhos eletrônicos.
 
 
OS BATONS usados por Maria Catarina, personagem de Juliana Paes em “Pedacinho de Chão”, fazem o maior sucesso entre o público e são campeões de solicitações da audiência. A colorida personagem alterna diferentes tonalidades em seus lábios: desde o escuríssimo batom Rebel até o violeta Up the Amp, passando pelo alaranjado vibrante Lady Danger, todos da MAC.

 

 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 08 de maio
Próximo artigoO que guardar do Met Gala
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here