EMBARALHOU o mês. Junho terá festas juninas, jogos da Copa, Dia dos Namorados e feriado de Corpus Christi. Natal vai chegar num pulo!
 
 
A CÂMARA dos Deputados pretende gastar R$ 210 mil na compra de celulares. O “bolsa smartphone”, como está sendo chamado o projeto, selecionou três dispositivos de ponta para os nobres congressistas.
 
O MAESTRO Pedro de Alcântara completou este mês duas décadas de casamento com Priscilla Sanglard. Parabéns!
 
 
ARIOSTO Santos embarca hoje para Boston, Estados Unidos. O médico vai trocar experiências em um dos maiores centros pediátricos do mundo, referência em queimados e tratamento de doenças congênitas em crianças, o Shriners Hospital.
 
 
APÓS três meses em Nova Iorque, a modelo capixaba Luana Fabre desembarca hoje na Ilha e logo segue para novos trabalhos em Buenos Aires.
 
 
TEMA mais que pertinente. O I Seminário Chuvas no Espírito Santo: Compreensão, Prevenção e Enfrentamento será entre amanhã e quinta-feira, com palestras na Ufes e na Assembleia Legislativa.
 
 
A MOSTRA Itinerante de Filmes Nacionais John Deere, que nos meses de março e abril passou por nove municípios capixabas, levou cinema gratuito para 3.100 expectadores em 128 sessões – 12 a mais do que o previsto inicialmente. O público foi majoritariamente infantil. Agora, o caminhão-cinema está em Minas Gerais e depois segue para São Paulo.
 
 
O PROJETO Moqueca Capixaba pelo Brasil será realizado em Belo Horizonte (MG), quinta-feira, no Bristol Convention Center; e em Balneário Camboriú (SC), no dia 24, durante a 20ª BNT Mercosul, evento que já recebeu a iguaria nas suas duas primeiras edições.
 
 
O LIVRO “Memória da Propaganda Capixaba”, de Antonio Carlos Barbieri, Fernando Manhães e Maely Coelho, será lançado no próximo dia 19, às 19h, no Museu Vale. O importante registro histórico foi escrito “a 62 mãos”, já que contou com a colaboração de dezenas de profissionais ligados à comunicação capixaba.
 
 
LUIZ Wagner Chieppe, coordenador do Fórum das Entidades e Federação do Espírito Santo, vai falar sobre relações empresariais no Café de Negócios da Associação dos Empresários da Serra (Ases), dia 21, às 8h, no Espaço de Eventos do Hospital Metropolitano.
 
 
O RABO-DE-CAVALO mais básico ficou para trás. A moda agora entre as famosas é o rabo bubble, que tem formatos de bolhas em seu comprimento. É fácil de fazer e fica bonito. Celebridades como Khloé Kardashian, Heidi Klum e Olivia Wilde adotaram a ideia.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 12 de Maio
Próximo artigoSheherazade fica
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here