THARCILLA Zocatelli, Manuella Lins, Karol Paganini, Daniella Zon e Raphaela Balestrero
(Cloves Louzada)
 

 

 
PÉROLAS
 
“Tudo tem aumentado, menos o salário.”
Tales Araújo, brasileiro.
 
“Os valores estão sendo perdidos. Muita gente está desacreditando no amor e eu sou muito romântica. Quando namorava, escrevia cartinhas, gostava de receber flores.”
Da atriz Juliana Paiva.
 
“É preciso diferenciar roupa para trabalhar e para a balada.”
Maria Rita Sales Régis, psicóloga.
 
“Fui a caricatura do roqueiro.”
Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, sobre os quase 40 anos na vida de astro de rock, regada a sexo, drogas, álcool e noitadas.
 
“Tenho sorte, a TV em alta definição não me maltrata. Fora isso, nunca pensei em botar peito, essas coisas. Já pensou eu com 700 mililitros de silicone? Acho que só em outra encarnação.”
Lilia Cabral, atriz, que é contra cirurgias plásticas.
 
CAROL Castro com os pés no outono-inverno
(Hebert Coelho)
 

 

 
Eles nas redes sociais
 
“Por um mundo onde exista a pílula do dia seguinte para decisões.”
@jeyleonardo
***
“Existe alguém nessa vida que não goste de mimos, o menor que seja? Obviamente, não.”
@PedroMalta_
***
“Digo e repito sempre: ‘Quem morre some dos olhos e não do coração’.”
@nairbello
***
“Quando se pensa muito fora da caixa o melhor a se fazer é… sair da caixa.”
Luciana Couto
FLÁVIA Sartório e Lusmara Soeiro em tarde de comemoração na Ilha do Frade
(Cloves Louzada)
 
 
 
DICA DE CARMEN PRATES
 
Quadros com bolsas e sapatos Louboutin
A coleção primavera-verão 2014 de Christian Louboutin, que se inspirou em obras impressionistas para criar seus sapatos e bolsas, fez com que o fotógrafo norte-americano Peter Lippmann, juntamente com a estilista Marie Noëlle Perriau e o assistente Quentin Reytinas, recriassem quadros inspirados em grandes pintores, como Claude Monet, Vincent van Gogh, Paul Cézanne e Camille Pissarro para a nova campanha da marca. Flores reais serviram de pano de fundo para os sapatos e bolsas da coleção, tão coloridos como as pinturas, resultando num verdadeiro presente para os amantes de moda e arte.

CAMPANHA de Louboutin recria quadros impressionistas com suas peças

 

 
 
Riqueza vem do trabalho
 
Muita gente pensa que só é rico quem nasceu rico, ou que riqueza vem de investimentos na bolsa ou em aplicações. Mas com planejamento e organização, é possível acumular renda trabalhando. “Precisamos ter um equilíbrio entre nossas atitudes. É imprescindível reservar uma parte para o futuro, mas também temos que resguardar nossos momentos de lazer e diversão”, explicou a executiva Aline Rabelo, do site Investmania.
***
Segundo ela, as pessoas estão se conscientizando cada vez mais. “Apesar de ainda tímida, a educação financeira está evoluindo e as pessoas estão pensando mais em investir”, avalia. Para fazer um pé de meia, é importante controlar o orçamento, pagar à vista, gastar menos do que se tem e poupar sempre.
ANDERSON Garcia de Souza e Simone Marconi, os pais da noiva Gabriela, que se casou com Ramon Paganini
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Feliz Dia das Mães!
Quem ainda tem a sua, levante as mãos para o céu. Mãe é porto seguro, ombro para chorar, colo para dormir. Vai muito além do papel de edificar a casa, como está escrito na Bíblia. Hoje as mães mudaram – o trabalho virou um caso de sobrevivência. Mas quem é mãe de verdade sabe ser presente e discernir as prioridades da vida, ensinando valores, mostrando o caminho do bem. Bom dia a todas as mães, em todas as suas formas!
 
Cegonheiros na contramão
Quem pega a estrada com frequência certamente já se viu rezando para não vir nenhum carro na direção contrária em uma curva feita por um caminhão-cegonha na contramão. A cena é frequente, já que os caminhões que transportam carros costumam desviar de galhos de árvores para não arranhar os veículos novinhos em folha. O risco é alto e a solução, pelo menos ao que parece, é muito simples: por que não se exige a colocação de uma lona ou outro tipo de material cobrindo os carros? Isso evita danos aos veículos 0km e poupa a vida de quem está na estrada.
Gringos
Vitória está cada vez mais cheia de estrangeiros, que circulam na cidade principalmente a trabalho. Dias atrás, a coluna flagrou dois deles trabalhando em um barzinho estiloso da Praia do Canto. Em comum, o sotaque de quem é de países de língua hispânica. Mas um colombiano, que mora em Vitória há quase três anos, reclama que há muito preconceito. “As pessoas me perguntam de onde sou, fazem piada. Acho que falta respeito”, disse ele.
 
VALDECIR Torezani, Geraldo Schuller e Elias Dalla
(Cloves Louzada)

 

 
Lei da garagem
Em vigor há cerca de dois anos, a lei federal que proíbe a venda e o aluguel de vagas de garagem para pessoas que não forem do condomínio não vingou por aqui, principalmente no centro de Vitória, onde faltam vagas nos prédios. Segundo o administrador de condomínios Luiz Castellar, o síndico pode fiscalizar e denunciar junto à prefeitura.
 
Carnaval 2015
Está aberta a temporada para o Carnaval 2015 (mas já?!). O início dos encontros das escolas iniciou este mês, começando pela Boa Vista. Segundo a Liga Espiritossantense das Escolas de Samba (Lieses), o sorteio para a ordem dos desfiles será em julho e, em agosto, acontece o lançamento dos enredos.
Fumacê da madrugada
Em resposta à nota sobre carros fumacê circulando de madrugada em Vitória, o Centro de Vigilância em Saúde Ambiental explica que nesse período o fluxo do trânsito não é intenso e diz que a aplicação segue orientação com base no ciclo biológico do mosquito. É nesse horário, entre 3h e 6h, que o inseto sai para atividade. Esse mosquito tira o sono até de quem não está com dengue!
GRACINHA Nader e Hélvia Abaurre
(Cloves Louzada)
 

 

 
Comitiva na França
O presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Marcos Guerra, liderará uma comitiva de 10 empresários capixabas em viagem à França no próximo dia 16. Em Paris, o grupo participará do Foro Econômico Brasil-França, a convite do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e do presidente do Conselho de Empresários França-Brasil, Jean-Pierre Clamadieu. Os empresários capixabas acompanharão palestras sobre desenvolvimento e investimentos.
 
Preço alto
Um corredor das antigas reclama que, de uns tempos para cá, parou de participar das corridas de rua de Vitória. O motivo é o alto preço cobrado nas taxas de inscrição. “Depois que as corridas viraram moda, fica difícil participar sempre, pagando o que eles estão cobrando, como R$ 50,00 por prova, por exemplo”, comentou.
É melhor acordar…
Tem gente que simplesmente ignora o despertador e prolonga os famosos “só mais cinco minutinhos” para mais 10, 15, 20… E para evitar perder a hora, inventaram o “ex alarm”, um aplicativo que liga para o ex ou a ex caso o preguiçoso não acorde. Um perigo! Para quem não quer correr o risco de o ex achar que a pessoa está querendo voltar, é possível colocar outros números, como o chefe, a mãe, o irmão que pega no pé…
MARA e Vansionir Paganini no Le Buffet
(Cloves Louzada)
 
 
 
Turismo religioso
Uma comitiva formada por autoridades do turismo foi à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, solicitar a inclusão de uma rota do turismo religioso no Estado. Fazem parte do roteiro o Convento da Penha, os Passos de Anchieta, a Catedral de Vitória, Igreja Reis Magos, Catedral de São Pedro, Igreja Nossa Senhora das Neves, Santuário Nossa Senhora da Saúde e Catedral de São Mateus.
 
Escritório coletivo
A cada dia mais advogados fazem uso do Escritório Coletivo instalado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) no Edifício Heitor Lugon, em frente ao Fórum de Vitória, na Cidade Alta. São quatro salas à disposição dos profissionais, com computadores conectados à internet, impressora e uma assistente.
 
Lavanda pop
Lilás e roxo se tornaram os tons do momento para a maquiagem, como foi mostrado nas passarelas internacionais. A dica é usar as cores nos olhos com acabamento mais lavado e sem brilho, em degradê, ou misturado ao preto e marrom. Nos lábios, a cor ganha cobertura cremosa, mas sem cintilância. O blush também deve ser discreto.
 
Internet discada
Acredite: 7% dos 24,3 milhões de lares brasileiros ainda acessam internet discada. A região Norte é a que mais depende desse tipo de acesso (14%), seguida por Nordeste e Centro-oeste, ambas com 13%. No Sul, apenas 5% dos domicílios dependem da discagem e, no Sudeste, 4%. No geral, 67% dos acessos no Brasil são feitos via banda larga fixa e, outros 21%, via 3G.
 
Cantinho
Realçar o cantinho debaixo da escada com vasos ou um pequeno jardim é uma excelente opção para quem deseja valorizar esse espaço e torná-lo mais sofisticado. A paisagista Marizeth Estrela indica pequenos arbustos, folhagens, trepadeiras e flores que se adaptem bem à pouca incidência de luz, se o ambiente apresentar essa característica. “Deslocar vasos de outras áreas para esses cantinhos também é possível. O cuidado está apenas em considerar a luminosidade. A mudança brusca do tempo de exposição ao sol poderia caus
 
Artigo anteriorColuna 10 de amio
Próximo artigoColuna 12 de Maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here