Eles nas redes sociais
 
“Caráter, dizia o velho, é o que se faz quando ninguém está vendo…”
Eustáquio Palhares
***
“Aqui é 8 ou 80. Ou você me quer muito, ou nunca quis. Ou você vai comigo até o fim do mundo, ou nem me convide para sair.”
@elainesn_
 
OS NOIVOS Fernanda Lauvers e Gabriel Rizk. Pura emoção!
(Cloves Louzada)
 
 
Hoje
 
Começa a 5ª Bienal Rubem Braga, que terá atrações como Zeca Baleiro, Oswaldo Montenegro e Barbatuques até domingo, em Cachoeiro de Itapemirim. Todas as atividades culturais gratuitas serão realizadas na praça de Fátima, no centro, exceto os shows, que serão na praça Jerônimo Monteiro.
***
Em novo local, o Super Mercado da Moda, costumeiramente realizado no Clube Centenário, tem início hoje e segue até quinta, no Fogão de Lenha, na Praia do Canto, em Vitória. Serão comercializadas camisetas da campanha “#AcordaAlex”, para ajudar no tratamento do músico Alexandre Lima.
 
EM FAMÍLIA Os noivos Gabriel e Fernanda com os pais dele, Apolo Rizk e Maria de Fátima Figueiredo, e dela, Honório Lauvers e Maria Jovita
(Cloves Louzada)
 

 

 
Felicidades!
 
O casamento de Fernanda Lauvers e Gabriel Rizk, no último sábado, foi pontuado por momentos de grande emoção, principalmente na cerimônia religiosa na Basílica de Santo Antônio. A recepção, onde os anfitriões foram Apolo Rizk e Maria de Fátima Figueiredo, Honório Lauvers e Maria Jovita, foi no cerimonial Le Buffet Master, com decoração belíssima e o serviço de excelência dos Rosa, André e Giovanna, que utilizaram uma área só para mariscos.
***
Vários amigos americanos do noivo vieram para o casamento, que teve a banda Trilha animando a festa e ainda show dos irmãos Apolinho Rizk no vocal e guitarra e Gabriel na bateria. A pista lotada a noite toda mostrou o clima de alegria da festa. A cerimonialista foi Ângela Borges, que cuidou de cada detalhe. No dia seguinte, a celebração continuou com um almoço no Lareira Up para familiares e amigos de todo o Brasil e do exterior.
 
CARINHO Gabriel com o pai, Apolo Rizk, e Fernanda Lauvers com Maria de Fátima Figueiredo
(Cloves Louzada)
 
 
Jogo pesado
Está nas redes sociais a ficha policial da presidente Dilma Rousseff. No primeiro item, aparece “Assalto ao Banespa em 6 de outubro de 1968”, um ato cometido durante o período de luta contra a ditadura. Jogo bruto na política do Brasil. Se ela estivesse devendo às leis do País, não seria Presidente, eleita com ficha limpa e de direito. Mas cabe a cada eleitor avaliar o passado de todos – todos! – os candidatos para considerar em seu julgamento pessoal o peso de cada atitude e cada motivo, e assim levar à melhor escolha nas urnas.
 
Da Toyota
Em recente giro nos Estados Unidos, vi o novo carro da Toyota, o Siena, SUV de seis cilindros, que custa US$ 28 mil (cerca de R$ 62 mil). Com um leasing em torno de 36 parcelas de 820 dólares, o custo é zero na revisão, troca de óleo e lavagem do carro quantas vezes o proprietário quiser durante os 36 meses de financiamento. Não há previsão para o Brasil.
A AVÓ Ruth Rizk com o neto Gabriel e Fernanda Lauvers
(Cloves Louzada)
 

 

Cannes
“Fragma”, curta-metragem de 12 minutos do capixaba Eduardo Moraes, foi selecionado para a mostra paralela Short Film Corner, área de negócios do festival de Cannes 2014. Também premiado no Uruguai, no 10º La Pedrera Short Film Festival, o curta foi filmado entre janeiro e fevereiro de 2013 com locações na Ilha do Boi, no campus Ufes e em Guarapari. A obra também será exibida em Vitória, na mostra Cine Rua Sete, de amanhã a sábado.
 
Unhas
É tendência entre as famosas usar glitter para decorar as unhas. A atriz Blake Lively, por exemplo, surgiu no tapete vermelho do MET Gala 2014 com as unhas em tom nude com glitter na parte inferior. Outras celebridades que não abrem mão do brilho são Kelly Osbourne, Jennifer Lopez e Lilly Allen
 
Trem das Montanhas
A viagem inaugural do Trem das Montanhas até a Estação Ferroviária de Matilde, em Alfredo Chaves, será no próximo dia 24, com a presença do governador Renato Casagrande. A Serra Verde Express, que opera o serviço, está definindo a programação. O que se sabe é que os distritos de Araguaya e Matilde se revezarão semanalmente para receber o trem em tempo maior.
 
De rua
A falta de políticas públicas destinadas à população de rua será debatida em audiência no próximo dia 21. A reunião foi solicitada pela representante do Movimento Nacional de População de Rua do Espírito Santo, Rosângela Nascimento. “Somos invisíveis. Não existe sequer um número oficial de quantas pessoas estão nessa situação”, reclama
 
Artigo anteriorRua de lazer
Próximo artigoColuna 14 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here