LOVE love. Motéis se descabelam para achar uma saída e perder de pouco no Dia dos Namorados, 12 de junho, abertura da Copa do Mundo. Um deles, na Serra, está alugando TVs de 60 polegadas e camisetas da Seleção Brasileira, além de desenvolver menu especial.
 
 
LILIA Melo, do Rabo do Lagarto, em Pedra Azul, disse-nos que o motivo de não uso de cartão de crédito nos restaurantes e pousadas naquele paraíso das montanhas é pela absoluta falta de sinal consistente da internet para girar a operação. Evito comentar, dada a total irritação por tanto despreparo em tão simples tecnologia pelas empresas que operam o tal sinal que não chega como manda o figurino de empresas sérias!
 
 
FERNANDA Prates e Raquel Brandão recebem para uma tarde de novidades da Lavish e da rb, hoje, a partir das 15h, no Barro Vermelho.
 
 
HOJE aniversariam Cláudia Mameri e seu filho Arnon, que reside em São Paulo e vem comemorar a data com a família aqui na Ilha. Também hoje, Élia Marli Lucas festeja o seu dia com amigas de bem com a vida, no Grotto, Praia do Canto.
 
 
DIRCEU Paigel vai mostrar o que há de mais moderno em perucas na Beauty Fashion Hair, que começa hoje, no Pavilhão de Carapina. Serão 30 modelos importados dos Estados Unidos feitos com micropele e microimplantado, que dão aspecto mais natural às peças.
 
 
ATÉ domingo, está sendo realizada a primeira edição da Feira Literária Capixaba, na Praça do Papa, em Vitória. Haverá lançamentos de livros de autores capixabas, atividades recreativas, oficinas, apresentações culturais, contação de histórias e shows. O trovador Elmo Elton será homenageado no evento.
 
 
EM NATAL. Joelson Fernandes, subsecretário de Estado da Cultura, vai liderar uma comitiva formada por 27 representantes dos Pontos de Cultura capixaba que vão participar da Teia Nacional da Diversidade, que acontece entre os próximos dias 19 e 24, em Natal.
 
 
CONFIRA sempre o dinheiro sacado nos caixas eletrônicos. Foi descoberto um novo golpe em que larápios fixam réguas dentro das máquinas, que são usadas para prender o dinheiro dos clientes e retiradas pouco depois. Só mesmo no Brasil!
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 16 de maio
Próximo artigoFrança e China contra venda de vinhos falsos
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here