PORQUE hoje é sábado. Se alguém quiser lhe dar um conselho, responda: “Se for o mesmo da Petrobras, melhor não!”.
 
 
HOJE, na Basílica de Santo Antônio, às 20h15, casam-se Ariane Fontana e Rodrigo Mota Pimentel. Após o religioso, os noivos recepcionam os convidados no Le Buffet.
 
 
COMEÇA hoje o Brasil Sabor, com a participação de sete municípios e 26 restaurantes capixabas. Os pratos são inspirados na Copa. E não tem pizza.
 
 
CIFRAS. Celine Dion, que poupa a voz uma vez por semana sem emitir nenhum som – durante 24h, ela se comunica por sinais para dar folga à garganta –, renovou seu contrato para novos shows em Las Vegas, onde é cativa há anos do excelente teatro do Ceasars Palace. Receberá, em três anos, US$ 1 bilhão! E sua casa em Miami está à venda, pela bagatela de US$ 100 milhões. Quem se habilita?
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
ESTÃO abertas as inscrições para o 21º Vitória Cine Vídeo, marcado para 12 a 17 de setembro. As produções escolhidas serão distribuídas entre as diferentes mostras que fazem parte da programação do festival e concorrerão ao tradicional Troféu Marlin Azul. Podem participar curtas e longas, nos diversos gêneros.
 
 
O COORDENADOR e professor Celso Silva Bastos, do CET-Faesa, receberá menção honrosa do Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade. Bastos é o único representante capixaba com dissertação de mestrado premiada nesta edição, que terá cerimônia no dia 5 de junho, no Rio de Janeiro.
 
 
BALANCÊ. A 2ª Vila Caipira de Domingos Martins começa no próximo dia 31 e segue até 29 de junho, com quitutes da roça, barraquinhas e concurso de rei e rainha caipira mirim.
 
 
SUA curtida vale ouro. Pelo menos para o Facebook, que está cobrando 15 centavos por “like” em anúncios patrocinados. Nos últimos meses, a rede social reduziu o alcance orgânico das fanpages a fim de angariar mais publicidade – ou seja, páginas empresariais, para serem mais vistas, precisam pagar.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 17 de maio
Próximo artigoColuna 18 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here