Eles nas redes sociais
 
“Dica de relacionamento: na hora da discussão, ‘eu te amo’ vale 1 ponto, ‘você tem razão’ vale 857.975,78 pontos.”
@whatsappsbr
***
“Não há democracia sem algumas obrigações para os cidadãos. Sem elas não temos democracia, temos anarquia.”
@Sen_Cristovam
 

EM ALMOÇO de comemoração do aniversário de Valéria Schuller, as amigas Denise Gazzinelli, Olímpia Repsold, a aniversariante, Sonia Schneider, Renata Pacheco e Raphaela Milet

 

 
Segurança do estádio
 
Perguntar não ofende: como estão as condições de segurança do Estádio Kleber Andrade, que corre contra o tempo para receber a seleção de Camarões? O tenente-coronel Adeilton Costa Pavani, do Corpo de Bombeiros, disse à coluna que a situação do Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico do estádio se encontra em fase final de aprovação. Até a presente data foram seis vistorias de acompanhamento da obra.
***
Segundo ele, há uma previsão de entrega da primeira etapa do estádio para 3 de junho (e não mais 30 próximo), na qual estarão concluídos o campo, arquibancadas e vestiários. “Na primeira etapa serão avaliadas as estruturas físicas para licenciamento somente para 6 mil pessoas (3 mil em cada arquibancada) e o alvará válido apenas para o período da Copa. Finalizado o mundial, as obras serão retomas”, afirmou.
 
ELA é mãezona. Stella Miranda com os filhos Bernardo e Talita em “sunset party”
(Cloves Louzada)
 

 

 
Na madrugada…
Governador Renato Casagrande, vamos nessa? Patrulhamento intensivo em Vitória de madrugada é mais que necessário, principalmente nos bairros mais visados. É muita figura estranha com jeitão de assalto em marcha, zanzando pelas vias. E não precisa ser detetive, policial e nem delegado especial para sentir o cheiro disso. Necessário ter carros de polícia sem parar a noite inteira dando uma dura onde se tem dúvida.
 
Cof! Cof! Cof!
Espirros e tosses são frequentes em transição de estação. A pneumologista Silvana Duarte dá dicas de como prevenir doenças respiratórias. “Deve-se evitar lugares fechados, mofados e aglomerados, cheiros fortes, umidade exagerada, lavar sempre as mãos e passar álcool em gel. Quando espirrar e tossir, levar um lenço de papel à boca e descartá-lo. Quem tem doença respiratória crônica, bem como idosos e crianças, deve tomar vacina”, pontua.
 
Vocação em serviços
Uma comitiva formada por embaixadores da União Europeia (UE) esteve em Vitória para conhecer as potencialidades e ampliar negócios com empreendimentos locais. A carta na manga do prefeito Luciano Rezende foram os projetos do Parque Tecnológico, que ficará em Goiabeiras, o oceanário, para pesquisas e estudos marinhos, o projeto Orla Noroeste e o Parque Temático, que ficará no maciço central. “Nossa vocação é a prestação de serviços”, disse. Boa!
BRUNA Mazzoco e Nahor Bastos na festa da Portfolio
(Cloves Louzada)
 

 

Desembarque de combustível
De bandeira brasileira, o navio petroleiro Lambari está no Porto de Capuaba, em Vila Velha. Segundo a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), a embarcação veio do Porto de Santos, São Paulo, e vai desembarcar 9.596 toneladas de gasolina e 13 mil toneladas de diesel no berço 207. De acordo com a Oil Taking, responsável pela operação, o combustível é da Petrobras.
 
Cobra amiga
A estampa de cobra, ou píton, é o “tem-que-ter” da temporada, lado a lado com as estampas de onça, quando se trata de calçados e bolsas. Segundo a empresária Roberta Genelhu, a estampa eleva o status da produção, trazendo mais glamour, e ainda ajuda a dar um “up” no visual formal do trabalho com elegância e sofisticação.
 
Perfil público
Está dando o que falar o perfil da Prefeitura de Curitiba no Facebook, que foge do comum. No lugar de posts formais e engessados, como é na maioria dos casos de órgãos públicos, a página traz atualizações criativas e bem humoradas, mas sem perder o foco da mensagem. É um risco, mas, ao que parece, tem surtido efeito, numa linguagem mais próxima dos usuários da rede.
 
Artigo anterior22 de maio
Próximo artigo23 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here