HOJE, em Domingos Martins, a esperada festa de Bodas de Diamante, 60 anos de união, do casal Ilza-Jônice Tristão para 400 convidados, a partir das 19h30, na Pousada Pedra Azul. Uma noite de emoções do casal junto com seus familiares e amigos. Um brinde a este momento importante na vida de Ilza e Jônice. Na terça-feira darei todos os detalhes e fotos.
 
 
AGRADEÇO as manifestações de carinho pelo meu aniversário, ontem. Os telefonemas e as mensagens de amigos e leitores queridos não deram trégua! Graças a Deus!
 
 
SÉRGIO Quaresma de volta à Ilha. Ele foi “O Mercador” e suas delícias, agora vem em voo solo para abrir o Spiaggia Osteria, em julho, na Aleixo Neto, onde funcionou o La Pasta Gialla. Que bom! Seja muito bem-vindo, chef Sérgio Quaresma!
 
 
EDSON Ricardo Loureiro, médico gastro, aqui da Ilha, fará visita técnica em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, num programa de definição de qual cidade receberá ano que vem o Congresso Regional de Videolaparoscopia, entre os estados do Rio, Minas, Espírito Santo e São Paulo.
 
 
A VIAGEM inaugural do Trem das Montanhas Capixabas, que irá desembarcar agora em Matilde, distrito de Alfredo Chaves, todos os sábados, domingos e feriados, acontece hoje. Quem mora no Estado pode se cadastrar no www.amantesdaferrovia.com.br para ganhar desconto de 15% no preço da (cara) passagem – R$ 160,00 (ida e volta) e R$ 112,00 (só ida).
 
 
APÓS dois meses de mostra, Patrick Ribeiro se despede da exposição internacional “Human Body”. Mais de 40 mil pessoas passaram por ela, vindas de todo o Espírito Santo, além de Bahia, Minas e São Paulo. E para quem ainda não foi, é a ultima chance. Encerra amanhã, no Shopping Mestre Álvaro.
 
 
O PRESIDENTE do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Marcello Maciel Mancilha, vai falar sobre conflitos trabalhistas na área médica, a exemplo do direito de greve, durante o 2º Congresso Brasileiro Médico e Jurídico, entre segunda e quarta-feira, em Vitória.
 
 
CARROS, moda, cosméticos, relógios, joias e hotelaria são os principais desejos do brasileiro quando o assunto é o mercado de luxo. A Audi lidera a lista, seguida pela BMW e a linha de cosméticos MAC.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 24 de maio
Próximo artigoColuna 25 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here