Eles nas redes sociais
 
“Depois de ser escolhida como a nova vedete das dietas, banana vai ser a próxima responsável pela inflação, desbancando o tomate. Brasileiro está sempre atento para enfiar a mão!”
Martha E. Ferreira
***
“Por que estamos em guerra por paz?”
@revertemariana
 
MARCOS Murad Filho e Suely Matias, bela e elegante, em Pedra Azul nas bodas de diamante do casal Ilza e Jônice Tristão
(Cloves Louzada)
 
 
Certeza, já deu!
Que se priorize de vez a segurança pública no Estado. Não há paz! Há medo constante. Dia e noite. Seja onde for, o medo fala mais alto. Os noticiários de ontem foram a gota d'água.
 
Arte no estádio
Na corrida para receber a seleção de Camarões, em 7 de junho, o Estádio Kleber Andrade instalou mais da metade dos assentos, de um total de 23 mil. Segundo a arquiteta Sheila Basílio, as cadeiras são coloridas, nas cores branca, azul, amarela, vermelha e preta. “O projeto foi inspirado nos quadros do pintor Mondrian. A proposta é de um estádio leve, com muito verde”, disse. Outro toque de arte está na entrada principal: Ana Paula Castro foi convidada para desenvolver um desenho para os elementos vazados, os cobogós, da fachada do Edifício Educacional.

ANA Paula Castro entre Sheila Basílio e Ciro Pirondi, autores do projeto de arquitetura do Estádio Kleber Andrade, que convidaram a artista plástica para desenvolver o desenho dos cobogós na fachada

 

Dengue em queda
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu um total de 13.145 notificações de casos de dengue, sendo 285 suspeitas da forma grave e duas mortes confirmadas, no período entre 29 de dezembro de 2013 e 17 de maio de 2014. O ponto crítico foi na segunda quinzena de janeiro, com 925 registros. Na semana retrasada, foram 210 – o menor índice do ano. Menos mau.
 
Beira-mar
Os pedestres que atravessarem em frente à Prefeitura de Vitória, na avenida Beira-Mar, contarão nos próximos dias com uma travessia mais ampla e segura. A intervenção acontece no canteiro central da via e nas grades, além de instalação de obstáculo impedindo o retorno proibido de veículos. Boa.
OTACÍLIO Coser e Marília em comemoração nas montanhas capixabas
(Cloves Louzada)
 

 

Mão na roda
Foi aprovado o projeto do Executivo que assegura a gratuidade, no sistema Transcol, a todos os usuários do Serviço Especial Mão na Roda e seus acompanhantes. Dos 2.068 cadeirantes cadastrados, cerca de 30% pagam a passagem. Segundo o governo, os destinos mais solicitados pelos usuários são Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), Emescam, Apaes e Ufes.
 
Centro de pesquisa
Cerca de R$ 22 milhões serão investidos no primeiro Centro de Pesquisas, Inovação e Desenvolvimento (CPID) do Estado, que ficará em Cariacica. A ordem de serviço para construção já foi assinada e o centro contará com sete laboratórios que terão foco em pesquisas nas áreas de Engenharia Ambiental, Tecnologia de Equipamentos, Tecnologia Industrial Básica (TIB) e Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC).
 
Olho no lance!
“Acerte o seu aí que eu arredondo o meu daqui!”. A voz inconfundível do narrador Sílvio Luiz e seus mais inconfundíveis ainda bordões podem narrar a sua ida diária ao trabalho, ajudar a fugir do trânsito ou desviar de obras e acidentes. É só selecionar a opção por ele no aplicativo de trânsito Waze, que firmou uma parceria com o narrador, disponível até 20 de julho. Dá para se distrair no engarrafamento ouvindo dicas como “Pelo amor dos meus filhinhos, atenção! Tem acidente na pista. Vire à esquerda na canhotinha”.
 
Aplicativo para entregas
Depois do sucesso de aplicativos que identificam os táxis mais próximos do usuário, chegou ao mercado a plataforma digital Speedyboy, que ajuda empresas e profissionais liberais na hora de contratar serviços de entrega. Baseado em geolocalização, o aplicativo identifica o motoboy mais próximo do contratante. Dá para acompanhar a entrega do pedido e saber qual o valor correto do serviço.
 
 
 
Artigo anteriorAgora sim
Próximo artigo28 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here